Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
juliokansas   João Pessoa - PB
RSFX   São Paulo
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ

como configurar a neve

Por: suron  

Em: 27/03/2004 17:52

eu sei que para fazer neve no 3ds max caindo agente tem que usar o sistema de particulas snow, bom isso eu faço mas como ajustar as configurações dele, sempre q eu uso e vou renderezar o q aparee é um monte de estrelas brilhosas caindo naum se parece nehum pouco com neve e cai muito pouco. alguém sabe como faço pra neve cair abundante e mais pra ela cai e ter já akele monte de neve no chão? alguém sabe?
lê o tuto de partículas na 3d1 que acho que tem isso lah ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Oi Suron, tudo bem? Partículas é apenas uma base, é o mesmo que Bones, não basta ter a estrutura que move o personagem com Bones, precisa atribuir um Mesh a ele que é o personagem, as partículas são a mesma coisa, elas apenas emitem objetos de acordo com as configurações, o que ela vai emitir depende de muitas outras coisas, pode ser objetos que você fez, por exemplo para simular um cardume de peixes, não vai fazer um por um, faz apenas um e emite diversos com um sistema de partículas, as vezes apenas com técnias de criação de materiais volumétricos resolve, aplicando em esferas ou planos, depende de cada situação, no caso de neve um bom material aplicado em faces resolveria, pode ter uma idéia de como fazer no tutorial sobre fumaça na Três D1 como o Fernando disse, mas o material neve seria bem diferente, no mesmo processo mas os mapas seriam diferentes. Agora acumular no chão é impossível de fazer com partículas porque elas não tem volume, não se acumulam em montinhos, ai depende da experiência e técnica de animação do artista 3D, o único programa que vai permitir fazer isso com perfeição é o Real Flow onde as partículas são volumétricas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707795.

Total de membros registrados: 135369

Últimos membros registrados: claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji.

Usuário(s) on-line na última hora: 766, sendo 26 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, emersonforentin, Thiago Couto, Fabio Catelleno, JMDesign, claro_lima, Thiago, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Gabriel.C, Felipe Duarte, modena3d, claudiobarros46 , Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, gilson antunes, Saone, Reinaldo Silva, look, Abilio, Cledson, Sergio1987, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.