Como fazer rastros na neve?

Por: Gandolpho  

Em: 23/06/2009 17:26

Salve galera, Qual ferramenta é mais apropriada para crias rastros de pegada? Preciso fazer rastros de um pinguim na neve durante a animação. Valeu, T+
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
Tem um tutorial sobre isso pelo fórum, o difícil é achar :) Quando comecei aqui lembro que vi este tutorial de passos na neve. Mas a minha idéia é fazer um mapa animado e usar no displacement ou no bump se quiser que fique mais leve.
São Paulo Futebol Clube
Eu achei este tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=4695&highlight=neve O plugin object deform é uma opção, mas com o volume select e soft selection também fica bom e não precisa instalar plugin. Se o rastro for muito fundo e acomular nas beiradas vc pode usar junto com a animação de displacement que o Alberto citou ou com partículas.
UERJ
Valeu, vou tentar essas opções. Assim que ficar pronta a animação, eu posto aqui no forum. Vai demorar um pouquinho, pois tem muita coisa que eu não domino. Assim foi com minha primeira animação. Quando peguei pra fazer, não sabia nem como era a interface do 3DMax. Não saia do forum. Depois de 1 ano ficou pronto e tá lá no meu site, assim como o storyboard no pinguim. Se quiserem dar uma olhada, ai vai o link. THE SPY http://www.gandolpho.com/BRA_animation.htm T+
Galera, deu certo com o mapa animado no Displace. Carreguei um AVI no Displace e funcionou. Tem algum formato mais leve sem ser o AVI. Só não sei como controlar isso durante a animação. Bão, T+
lembrando q tb da para fazer com o realflow =)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 1014

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.