Como usar o conect em dois pontos no mesmo objeto?

Por: GASPAR MOURA  

Em: 24/06/2009 09:51

Como usar o conect em dois pontos no mesmo objeto? no Caso estou tentando fazer uma xícara e não consigo conectar os dois pontos da alça no "corpo" da xícara, o MAX só conecta uma ponta e não consigo aumentar os segments e a tension , quer dizer , eu consigo aumentar mas não surte efeito nenhum. OBS:Eu não pus nenhum Map no objeto
Oi Gaspar, Mostra uma imagem do que vc tá querendo fazer. Abraço,
Não consigo exportar a imagem para os formatos que são aceitos... é mais ou menos assim...
Acho que o que vc quer não é o connect, é o bridge no sub-object polygon. Ele une duas aberturas na malha.
São Paulo Futebol Clube
pelo amor de deus não pensem que fiz isto no MAX...fiz agora (já tava pronta de tempos atrás) no Fireworks...para tentar ilustrar minha dúvida.
Obrigado ...vou tentar.....é que sou muito noob no 3D... aí quando vi o tutorial do connect fui logo tentando.... ...mas no caso agora... como eu desfaço a m#$@! que eu fiz ou o mais simples é começar de novo....pq é bem rápido fazer as duas imagens.
Peraí, Gaspar: essa imagem não é o render? Se for uma ilustração feita no Fireworks, por favor, manda uma uma imagem do seu 3D, mostrando o problema. De preferência mostrando as Edges. Tira um print screen com F4 habilitado e a malha em Shade (F3). Abraço,
Gaspar, fiz um mini tutorial para vc ver como funciona. 1- desenha a linha de perfil 2- aplica o lathe para formar o recipiente 3- aplica o shell para fazer a espessura 4- desenha a linha da alça e liga o enable in render e enable in viewport. Ajusta a espessura no rectangular. OBS: Diminui o step para 1 no menu interpolate logo em baixo do rendering. 5- clica com o botão direito na alça e pega convert to: editable poly Faz a mesma coisa no recipiente. 6- seleciona um dos dois objetos, clica no attach e seleciona o outro. 7- entra no sub-object polygon e deleta as faces onde vai unir. OBS: deleta também as faces nas duas pontas da alça. Muda para o sub-object border e seleciona as bordas das aberturas. 8- com as bordas selecionadas clica no botão bridge para fazer a união 9- aplica o turbo smooth para suavizar a modelagem. Espero ter ajudado.
V-Ray 1.5 Addict
Eu não achei esta opção no MAX 9...pode ser mais específico na explicação
opa não tinha atualizado...obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 568

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.