Abrir video no 3ds max

Por: kondé  

Em: 25/06/2009 23:36

Olá a todos. Alguém poderia me dar uma ajuda me dizendo como eu posso abrir um vídeo dentro do 3ds max? To tentando de tudo aqui mas não tá dando certo. já tentei arrastar ele pra dentro da view port mas o vídeo não roda quando eu mudo os frames na animação e quando eu coloco ele como uma textura em um plano ele não aparece, só quando eu renderizo é que o vídeo aparece. já exportei como tga os quadros do vídeo e arrastei pra dentro da view port e nada, o video fica parado assim também... quando o vídeo anda junto com os frames do 3ds ele não aparece e quando aparece na viewport ele não anda... o que estou fazendo de errado? podem me dar um help? Obrigado.
Se está em sequencia de imagem era pra aparecer. Se não aparece na viewport e aparece no render pode ser problema de configuração da placa de vídeo.
V-Ray 1.5 Addict
Isso mesmo, aparece no render mas não na viewport.... na versão 2009 do 3ds o video aparecia na viewport antes de renderizar, mas somente quando eu colocava ele como textura de uma plano, mas na versão que eu to usando (2010) quando eu coloco ele como textura do plano o plano fica cinza ao invés de ficar aparecendo o video.... tem alguma configuração que posso ser feita para aparecer o vídeo antes de renderizar? o video so aparece quando aperto F9 para renderizar... estou usando o max 2010 com configurações default... naõ alterei nada desde que instalei... não tem um jeito de fazer o vídeo tocar arrastando ele pra dentro da viewport, como se faz com uma imagem parada? já tentei fazer sequencia de tga, renderizei em vários formatos e nada... estou decepcionado com esta fraqueza do 3ds max e estou vendo que vou ter migrar pra outro software de 3d... Obrigado.
Pelo oque eu entendi é só clicar no cubo quadriculado que tem no Mateiral Editor.
?.?
Acho que o zapory acertou na mosca! Sem o show map não aparece nas views!
UERJ
Isso mesmo zapory!!! iniciante é assim mesmo hehehe... as vezes a solução está na frente dos olhos e não vê... ativei o botão e agora tá aparecendo! show de bola! agora posso continuar a fazer minhas loucuras aqui... Valeu também Robson Mello Gomes e Carlos Fernandes Sachs... Obrigado e um abraço.
Sem querer abusar, só mais uma perguntinha para uma dúvida que surgiu agora: quando se arrasta uma foto direto pra dentro da viewport, esta foto fica totalmente congelada ou tem alguma forma de mexer nela dentro do 3ds max como, dar zoom, rotacionar, trocar por outra imagem ou outra coisa desse tipo... será que poderiam me esclarecer mais essa dúvida? Obrigado.
Bom dia Kondé. O fórum é para perguntar. Pergunta o que quiser. Se vc arrasta uma imagem para a view vc perde os controles do bitmap. Eu acho que foi isso que não deixou o vídeo tocar normalmente. Se vc abrir o material editor (M) clicar no get material e pegar o mapa bitmap, vc abre a textura por ele e tem o menu time configuration pra controlar a animação. Tem o menu coordinates pra ajustar a imagem na view, pode mudar para panorâmica e girar a imagem até ficar na posição certa. Olha este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751
pois é, antes eu arrastava a imagem pra dentro da viewport depois que eu descobri que podia ir no Material Editor e que lá é que tem o controle total da imagem, mas se você quiser rotacionar e dar zoom eu acho que dá pra fazer isso usando o UVW Map, é só saber usar.
?.?
Agora sim, tudo resolvido... malcon e zapory... eu estava abrindo um vídeo em um plano e estava com dificuladades para acertar a luz, já que como o vídeo estava em um plano, que é um objeto na cena, também estava sofrendo as incidencias de luz e sombras dos outros objetos... não tenho mais dúvidas, agora vou conseguir fazer o que quero... valeu!!! Muito obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.