Problema deformação

Por: Wladmir  

Em: 27/06/2009 00:10

Oi pessoal... to com um probleminha aqui. Fiz uma cadeia de dna... usei dois box's para as hélices e cilindro para linhas internas da hélice e agrupei tudo. Só que tem um problema.. quanto tento colocar um pathdeform o obejto não aceita, a não ser que seja um por um. Se alguém puder ajudar... fico grato... vlw pessoal
olá wladmirmiller, eu acho que para usar o pathdeform voce tem que atachar os objetos, com grupo não sei se funciona. se não for probçema para vc, faz um teste. abraço.
Bom dia. Concordo com o Márcio, vc tem que anexar todos os objetos com o attach para formar um objeto único. Em grupos não funciona.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) wladmirmiller: ai cara!! tudo bem?? sobre a sua pergunta o modificador "Pathdeform" só aceita fazer deformações em objetos separados, que não estejam agrupados, porém podem ser attachados. É melhor para vc fazer essa distorção de uma outra forma, não precisa vc nem attachar esse dois grupamentos, os da cadeia de DNA e das informações genéticas de A,T,C,G (adenina, timina, citosina e guanina), gostava de Biologia, na época do colégio...huahua!! É melhor vc fazer da seguinte forma: Selecione somente um box desse e aplique o modificador path deform e faça a deformação dele, tendo como base uma shape curva, no parâmetro path, vc define e seleciona a linha curva; depois faça uma cópia que não seja Instanceada, pois o outro lado do DNA (box), tem que ser espelhado, em relação ao outro box do DNA, e sendo não Instanceada, as modificações que vc for fazer no objeto pai não será transmitodo ao objeto filho. Com relação aos cilindros, que são o A,T,C, e G, vc os converte em mesh ou até poly, que é mais leve e com o sub-object vertex, pela Vista Front, vc alinha as duas extremidades do A,T,C e G até tocarem na parte inferior dos boxes do DNA. Espero que tenha sido claro e consiso em minhas palavras, ok?? Abraços e boa sorte...até a próxima! __________________________ [i:66a502119d]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:66a502119d]
E com os containers do max 2010? dá certo? Eu ainda não entendi os containers, alguém tem uma luz? Se são igual aos grupos não tem vantagem.
wladmirmiller faz o seguinte: Deixa tudo agrupado como voce fez, cria a spline que voce quer fazer como pathdeform. Com o grupo selecionado aplica do deformador Pathdeform (WSM), nao vai aparecer na lista de deformadores do grupo. Vai em Group/Open , o que faz abrir o grupo mas nao desagrupa, seleciona qualquer dos elementos do grupo, perceba que o path Deform estara com instancia, entao faça o Pick Path e Voila tudo que tah no grupo vai pro path no lugar certinho. Sem erros. Olha a imagem ai..... Vlw !!!!
Ae, thunndro, será que você poderia me ensinar modelar esta cadeia de DNA? Estou precisando pra fazer um trabalhinho aqui, mas não faço idéia de como é.. (obs: sou bem iniciante ainda). Abraços.
Progress eh super facil e tem varias maneiras de fazer. Eu fiz de uma forma bem rapidinha soh pra mostrar que tem como fazer a cadeia de DNA e colocar num Path Deform sem term que colapsar tudo. Cria um box, fino e alto com muito seguimentos na altura, duplica ele e move pro lado. Faça um cilindro com o comprimento da disntancia entre os 2 box, na horizontal. Dai eh soh voce duplica pra fazer cada cilindo lateral ai, o que tem cor verde na imagem. Vai ficar parecendo um trilho de trem....Entao vc agrupa tudo e adiciona o modificador twist e coloca o numero de voltas ateh ficar com a aparencia que voce quiser. Simples e facil. vlw !!!!
Hum, acho que entendi thunndro, vou tentar em breve, mas me tira uma dúvida, os cilindros eu tenho que fazes um por um? Ir duplicando até completar o tamanho que eu quero? Valeu!
Danilo e Thunndro muito obrigado pelas infossss....vou ja fazer isso....hehehe vlw abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 731

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.