Dúvida - quantidade de maps no material editor

Por: Sorovisk  

Em: 03/07/2009 13:21

Olá galera, alguem poderia me informar se é possivel aumentar a quantidade de maps do material editor ? no material editor do 3d max tem 24 esferas onde vizualiza as texturas etc, ja usei os 24 maps ..e preciso de mais para adicionar mais texturas etc e não sei onde adiciono mais, ja procurei no google e em varios sites e até agora não achei nem uma dica que pudesse ajudar ....alguem poderia me dar um auxilio ae? obrigado ficarei no aguardo
Não é possível aumentar. Mas uma vez aplicado num objeto, o material fica preservado, podendo ser colocado no Material Editor novamente para alguma alteração. Outra saída é criar uma biblioteca sua para "puxar" um material que não caiba mais nos slots. O fato do material não estar no Material Editor, não significa que não exista na cena. Abraço,
Valeu leandro muito obrigado, vou seguir sua dica
Utilizei sua dica e deu certo....hehehe obrigado valeu
De nada, cara! ;)
Boa noite. Eu faço igual o colega Leandro falou. Depois que aplico o material no objeto arrasto outro material cinza pra cima e faço um material novo. Quando precisar pegar o material da cena vc usa o conta gotas que fica do lado do nome do material. Vc seleciona uma bolinha nova e com o conta gotas clica no objeto que tem o material que vc quer pegar.
hehehehe essa dúvida e aquela do gismo que some, acho que são as TOP OF MIND do max rs.. mas é massa.. todo mundo já teve um dia essas dúvidas.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
!!! O Leandro e o malcon falaram tudo !!! Mas tenho que confessar, que até descobrir isso, eu penei muito !!! !!! Abraçosà geral !!!
!!! Power MODE On !!!
Na verdade acho que tem um outro modo, pode-se usar o mult/sub-object em um map e logo poderá usar os maps díspovíveis lá, e poderá fazer isso sucessivamente. Abraço.
Lotar o material editor fica pesado principalmente com a&d. Quanto menos materiais tiver no editor melhor. Usa o mapbrowser pra gerenciar os mats da cena.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 757

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.