Erro no MentalRay

Por: Luis Miguel  

Em: 04/07/2009 12:40

buenas tarde galera da 3D1 então ontem fui instala o vray na minha maquina deu erro no max dai desinstalei e instalei de novo o max e instalei de novo o vray beleza funfo certo MAS agora o mentalray ta dando erro XD alguem sabe o q é?? imagem em anexo PS: max2009
Vc vai acabar pegando vírus com os genéricos da net! Alguma coisa na instalação deletou ou corrompeu os arquivos de shaders do mental ray. A mensagem diz que não encontra os shaders adsk do mental ray.
virus é de menos rsrs sempre pego rsrs é legal brinca com eles rsrs é q antes só tinha o mental na minha maquina e rodava belezinha mais agora fui instala o vray q incrivel q pareça ja veio no pacote junto com o max ele da esse erro ai alguem sabe como conserto essa paradinha??????
Reinstala o max ou faz uma reparação da instalação, mas acho que o ideal aí é reinstalar.
Entra na pasta 3dsmax>mentalray>shaders_standard>include e veja se os arquivos adsk estão lá. Depois entra na pasta 3dsmax>mentalray>shaders_standard>shaders e veja se o adskshaders.dll está lá.
UERJ
olha ai o q tem nas pastas
Está certo! São estes aquivos msm que tem que estar ai. A mensagem de erro fala que não encontrou estes arquivos. Acho que esse max que vc arrumou está com pau.
UERJ
Valew Robson Mello Gomes vou ver o q faço ak ver com algume amigo meu se eles tem o programa pra emprestar obrigadão t+
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) K4!53R: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) melhor do que vc reinstalar o Max é pegar todas essas pastas de shaders do Mental Ray com alguém (algum artista gráfico que use o Max 2009) e reinstalar por cima das que vc tem. Digo isso a vc, porque uma vez tive um problema com a livraria de shaders da Lume tools, do Mental Ray, quando fui editar um shader para não ficar mais escondido no Max e acabei corrompendo essa livraria. O problema foi sanado (resolvido) quando pedi a um amigo que copiasse para mim a livraria de shaders dele da Lume tools que não havia sido editada, de jeito nehum. Na hora que abri as minhas pastas do Max e renomiei elas, substuindo o arquivo existente pelo que eu consegui com um amigo, deu certo na mesma hora. Quando fui abrir o Max saiu tudo perfeitinho, ok?? Portanto, melhor que vc instalar de novo o Max, é conseguir esses shaders adsk. com alguém e fazer a substuição de um arquivo novo por cima dos defeituosos. Abraços! __________________________ [i:9724a5b073]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:9724a5b073]
muito grato danilo_icf pela sua colaboração vou tentar pegar com um camarada meu ak vamos ver se funfa certinhu valew :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 511

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.