Pergaminho

Por: luciano3d  

Em: 11/07/2009 17:27

Oi pessoal, modelei um pergaminho agora gostaria de colocar um texto nele a unica forma de fazer isso é com textura ou posso fazer isso no max e escrever o texto manualmente. obrigado.
hmm, cara, se vc escrever no max e suntar cm o pergaminho ia funcionar, mas ai ia ficar mto pessado, mesmo q o texto fosse do tamanho da sua pergunta, o certo mesmo seria vc editar o texto em um outro programa, o photoshop por exemplo, salvar e aplicar nele, digamos q vc queira um relevo, dai vc salva o texto em jpg cm o fundo branco e poem no bump, e ele dah um relevo simples, mas acho q se vc qr deixar a imagem real, nao vai precisar disso, jah q o relevo q a tinta deixa no papel eh quase nada. espero q tenha entendido! T+!
Weikman, depois de fazer isso eu posso colocar uma textura de papel envelhecido em cima do texto que fiz no photoshop, desculpa a pergunta, pergunto porque não sei usar o photoshop e nem o Max direito vou tentar e estudar o photoshop um pouco . Obrigado.
hmm, sem problemas, bom, faz assim, vc abre a textura do papel envelhecido no photoshop, aperta "T" q ele vai mudar pro texto, dai vc clica em qlqr lugar e comeca a editar o seu texto, depois vc vai em "janela" e procura "caractere", dai vai aparece uma janela q vc muda as fones e a cor, edita um texto como em qlqr outro editor, dai depois q tiver tudo feito, vc vai na camadas, no lado direito, clica sobre a camada do texto, e vai em opcoes de mesclagem, e entao vc adiciona alguns efeitos, eh soh ir testando ate ficar do seu gosto, entao depois q vc tiver tudo pronto, vc aperta ctrl + shift + S pra salvar uma copia, dai vc escolhe JPG e vai no max, aperta M, vai no material qlqr, e clica no quadrado na frente do difusse e vai e escolhe bitmap, dai vc pega a textura cm o texto e arrasta pra o pergaminho, :P:) bom, desculpa se eu errei ou se escrevi algum nome errado, eh q eu nao tw cm nenhum programa aberto, entao pode ser q tenha algum nome errado, mas eh facil, flw!
Posta ai o resultado, vlw
Valeu Weikman, assim que terminar posto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 677

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.