Oi Arquiteto3D, tudo bem?
Obrigado, fico feliz em saber que os tutoriais foram úteis para você, espero que tenha lido o tutorial sobre Rigid Body antes de ler o tutorial do Cloth.
Eu não lembro direito mas acho que falei no tutorial do Cloth que pode interagir com o tecido naquela janela de simulação do Reactor, clicando com o botão direito do mouse sobre o tecido e arrastando ele vai se mover como se tivesse puchado, agora com esse recurso conseguir dobrar o tecido vai ser bem difícil, acho muito mais fácil fazer como o 3dMaxer disse, modelando o tecido dobrado e colocando próximo da cama só para fazer ele se ajeitar sobre a mesma quando mandar calcular.
Mas se quer animar o tecido se dobrando ai vai depender de muita pratica, experiência e técnica com o Reactor, pode usar Dummies para controlar vértices e animando esses Dummies vai conseguir mover o tecido como desejado, mas não será nada fácil. É bem mais simples filmar de verdade.
Já o Morpher não serve para isso, não vai dar certo num tecido se dobrando, teria que criar milhares de targets.
Me fala exatamente o que deseja fazer que é mais fácil de pensar numa boa solução.
Abraços