Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
tiagoschuch   florianopolis - SC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
designercris   Paraiba - AC
c3designer   Buriticupu-MA
Ricardo   Joinville s/c

Duvida Reactor (fiz tutorial)

Por: Arquiteto3D  

Em: 05/04/2004 16:32

Ola...Fiz o tuto de reactor do 3d1 e achei muto show...deu tudo certo...mas agora tenho uma dúvida...conheço um pouco de animação e mais pra frente pretendo desnvolver mais isso... No tuto ja aprendi a colocar um lençol numa cama, ou até fazer uma cortina... Gostaria de saber como manipulo o teciodo ..exemplo...depois que ele esta na coma ...como faço pra dobralo... pois só aprendi criar o tecido e deixar a ação da gravidade agir sobre ele podendo prender alguns vertices e tal.... Será que eu posso manipular o tecido? Como? André ...seus tutorias são muito explicativos..tenho aprendido muito co eles Parabens..(nem to puxando o saco)....heheh Obrigado a todos que me ajudaram no meu pouco tempo de forum 3d1. Abraço
Bom dia Arquiteto3D.... Cara não sou o André, mas tenho uma dica, hehehe, tipo.... se a imagem for parada, sem a animação do lençol movendo, acho que seria mais facil criar o lençol dobrado e depois aplicar o reactor... Agora, se voce for animar ele... acho que com um morph ou algo assim, funcionaria... não entendo muito disso, talvez com um objeto invisivel mas atribuído ao lençol para modifica-lo.... acho que tem muitas opções aí.... falow, se eu tiver falando balão, me desculpe...
Valeu 3dMaxer !!! Mas gostaria de uma explicação mais direta e os passos para obter o resultado desejado...Não conheço Morph...Vou dar uma fuçada mas continuo esperando resposta. Abraço
Oi Arquiteto3D, tudo bem? Obrigado, fico feliz em saber que os tutoriais foram úteis para você, espero que tenha lido o tutorial sobre Rigid Body antes de ler o tutorial do Cloth. Eu não lembro direito mas acho que falei no tutorial do Cloth que pode interagir com o tecido naquela janela de simulação do Reactor, clicando com o botão direito do mouse sobre o tecido e arrastando ele vai se mover como se tivesse puchado, agora com esse recurso conseguir dobrar o tecido vai ser bem difícil, acho muito mais fácil fazer como o 3dMaxer disse, modelando o tecido dobrado e colocando próximo da cama só para fazer ele se ajeitar sobre a mesma quando mandar calcular. Mas se quer animar o tecido se dobrando ai vai depender de muita pratica, experiência e técnica com o Reactor, pode usar Dummies para controlar vértices e animando esses Dummies vai conseguir mover o tecido como desejado, mas não será nada fácil. É bem mais simples filmar de verdade. Já o Morpher não serve para isso, não vai dar certo num tecido se dobrando, teria que criar milhares de targets. Me fala exatamente o que deseja fazer que é mais fácil de pensar numa boa solução. Abraços
Eu acho que o que eu quero deve ser esse dumies..tem tuto sobre isso ? Gostaria de aprender a animar os vertices Obrigado Abraço
Basicamente os Dummies são como prolongamentos de algo, tipo: vc quer controlar os vétices, então vc cria o Dummy e LINKa o vértice a ele, assim quando vc animar o Dummy o vértice aconpanha animar assim é + fácil pois vc tem o visual, já q consegue enxergar os dummies fazendo os Movs, ele estão lá no menu create não lembro onde mas tão com o nome de DUMMY, cria um seleciona um vértice e link a ele depois move ele q vc vai ver ... abraços ... :):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
OI Arquiteto3D, tudo bem? Você já sabe usar Dummies mas não sabe que sabe. :) Você leu o tutorial, então está fácil, é a mesma coisa que expliquei para prender os vértices do tecido, mas em vez de prender num objeto vai prender num Dummy, ele é um objeto como qualquer outro, mas tem a propriedade de não aparecer no render, é só um auxilio para animação. Se não me engano não expliquei como anexar o tecido a objetos porque vou fazer um tut sobre isso depois que explicar Hope, dá uma olhada no Help do Reactor sobre o Modify Reactor Attach to Rigid Body, é este recurso que permite fazer isso, assim pode anexar os vértices a um ou mais Dummies. Abraços
Ola !!! SEphIRoTh, não consegui lincar os vertices...qdo eu tento acaba lincando o plano inteiro. tresd1, não consegui achar o help do reactor no max... Só má notícia né... Obrigado
Seguinte arquiteto, 1 - Cria o DUMMY 2 - coloca nele o modificador Reactor Attch to Rigid Body 3 - clica num ícone chamado Result stack (acho q é assim), é um q quando vc clica parece q é um alfinete, ele serve pra mostrar os resultados pra vc. 4 - Attach o tecido ao dummy, pronto. Era esse tipo de "link" q eu tava falando no tuto do André tem isso, só não fala do Attach to rigid body. Abraços ... 8)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
é pra isso que serve o pin stack? :seila:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138052

Últimos membros registrados: ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 16 membro(s) e 622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Leonardo, ADERSONS, Rodrigo, Adalberto Rocha, th3one, Victor Mendonça, mauricio prisco, tsmodelagem3d, Vladis, Fabrício, billypaul, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.