Como aumentar o uso da mem. Ram Para renderizar no mental R.

Por: sr willbill  

Em: 23/07/2009 08:31

Pessoal Existe alguma maneira de aumentar o uso da memoria ram para renderizar no mental ray?. o computador que eu uso tem 2 GB de Ram. Por acaso seria na aba processing do mental ray??? o meu memory limit está atualmente em 650. isso faz alguma diferença??? Abraço para todos.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Coloca 2024 aí. Precisa fazer isso em cada arquivo novo que for fazer. Marco.
Marco.
vc coloca sempre o valor q vc tem de memoria multiplicado por 1,5 no teu caso 2000x1.5=3000 mb
No meu pc, qd aumento mt o valor, ele até renderiza, mas se for uma cena mt pesada, fica uns espaços sem renderizar, tipo uns quadrados pretos espalhados pela cena....alguém explica isso??
[color=orange]Só corrigindo uma coisa que o Marco escreveu, coloca 2048MB. A cada Gigabyte que você tem você tem que fazer uma relação com Megabyte e cada Giga equivale a 1024MB; - 1GB = 1024MB - 2GB = 2048MB - 3GB = 3072MB - 4GB = 4096MB E assim por diante. Obs.: Só para saberem, 1TB equivale a 1024GB; 1GB equivale a 1024MB; 1MB equivale a 1024KB e 1KB equivale a 1024Bytes. Por isso quando você compra um HD de 500GB o Sistema Informa menos Gigas do que era para ter. Ao invés de eles contarem quantos Gigasbytes realmente tem o HD, eles contam quantos Mil MEGABYTES o HD tem, então dá uma diferença. Na realidade um HD de 500GB tem 488GB por conta dessa diferença. Parece pouco mas 12GB dá para guardar muita coisa.
quando eu coloquei para 2024 o tempo de render acabou aumentando de 3min e 10s para 3min e 12s isso está correto?????
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Valew Pessoal consegui deixar o render um pouco mais rápido Abraço para todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 742

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.