Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
gilbertorbr   porto alegre
Eliot   Santos - AC

fazer água sem reactor

Por: suron  

Em: 09/04/2004 00:39

ainda hj naum cosegui instalar o reacotr então gostaria de saber se tem como fazer água, mas não água esguinxando ou caindo como jato ou queda dagua eu queria saber se tem com fazer água acumulada em um recipiente ou lago, sem usar o reactor, que ela tenha akele movimento de água e que reaja como água quando um obeto cai sobre ela tem como?
Oi suron, Não sou muito experiente e com certeza vai aparecer soluções melhores...Vou dizer como ja fiz Se vc quiser fazer de um jeito mais simples que pareca ter um movimento, pode usar o noise com reflex. Se vc quiser aquelas ondinhas que formam qdo um objeto cai na água, vc vai ter que usar o modificador ripple... Espero ter ajudado... Deve haver algum tuto sobre isso... Abraço
Oi suron...estive dando uma mexidinha aqui pra fazer essa água...tem um jeito legal.. Faz um plane, nele vc vai usar modificadores, tesselate(qto mais melhor) e noise(Mexa em Z)...mexa nos parametros deles para chegar no resultado que vc quer.. Em relação ao ripple..vai em create, space warps, geometric deform e escolha riple...crie um riple e link ao plane... depois de uma opacidade e um reflexo e vai ficar uma água legal.. Espero ter ajudado...
VOU COLOCAR A IMAGEM DA ÁGUA QUE EU FIZ RAPIDINHO SÓ PRA VER SE É ISSO QUE VC QUERIA.
Put's...foi mal viajei...Isso é pra fazer uma água numa imagem parada... Para fazer animada e com reações de água só sei com o reactor...
mais valeu assim mesmo antes eu só sabia usar água usando material e textura , naum sabia fazer desse geito, fikou bem real, pena que naum é animada, mas já quebrou um galhão
Aí suron ... Legal que eu consegui ajudar... Faz uma água aí e posta pra gente ver ... Valeu Abraço
;) Pessoal, reparem que todos os modificadores citados possuem os parâmetros PHASE e DELAY, assim podem ser animados com bastante facilidade, quanto ao choque sugiro vc usar partículas, do tipo SPRAY, e em opacity use um Gradient ramp, assista os tutos da red de fumaça que é bem parecido, abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
ae arquiteto 3d, sua água fikou 10 vc poderia colocar ai pra mim todos os paremetros que vc usou só pra mim usar de base, até o tanto d seguimentos tinha o plane e tudo mais eu fiz mas minhas ondas fikaram muito grade axo q isso tem a a ver coma altura do riple né? outra coisa vc sabe onde eu axo esse material de água q vc usou? é q os materias de água q eu tenho são ruins, dai eu tive q usar um material de idro no lugar
;) Olá suron, Pelo q vi ele só está usando um Map raytrace no canal reflexão
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135300

Últimos membros registrados: ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw.

Usuário(s) on-line na última hora: 628, sendo 24 membro(s) e 604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Anderson Miguel, clastac, look, gola31, Juarez, Hot, gilson antunes, Ronaldo Junior, Gabriel, Lucas Reis, Thiago, Carlos E. Nogueira, Le_Andro, Starter, TadeuB79, Thiago Couto, Roberto Trevelin, Daniel Monteiro, mastermax, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.