Mapeamento UVW

Por: Leonardo Augusto  

Em: 25/07/2009 20:56

Boa noite pessoal,estou com uma duvida aqui e nao achei nenhum tuto para me tirar ela rsrsrssr Entao queria saber se alguem pode me ajudar! E o seguinte modelei uma kbça no max e gostaria de saber como abrir a malha dela sem uso de plugin,alguem poderia me ajudar??? Desde ja agradeço a todos os parceiros da 3d1 Abraço pessoal PAZ
Oi Edone, É um pouco complicado de explicar aqui, mas é através do modificador Unwrap. Aqui no site, na parte de Tutoriais e Notícias tem tópicos sobre ele. Abração,
Opa e ai Leandro Oliveira blz? Entao cara os q eu achei sao para objetos,tipo os q eu achei se aplica para mapeamento de carros,mas no caso de coisas mais complexas fica dificil ir juntando td.Ouvi dizer q tem um esquema q vc usa o "relax" do uvw,vc conhece essa tecnica?
Edone, O Relax é uma das ferramentas dentro do Unwrap que vai te ajudar a melhorar a aparência da sua malha planificada. Outra ferramenta muito boa é o Pelt, ótima para abrir malha orgânica. Caminho das pedras para abrir a malha: 1 - Aplicar o Unwrap 2 - Definir onde será(ão) a(s) emenda(s), seja usando o Pelt ou não. 3 - Definir que tipo de coordenada dentro do Unwrap que melhor ajudarão a abrir a malha ou parte dela. Numa cabeça, às vezes é melhor dividir em IDs algumas áreas pra aplicar diferentes tipos de coordenas que se assemelham em forma com essas áreas e para facilitar o processo. Depois, vc pode soldar essas partes planificadas para ter um pedaço apenas. Dá uma olhada no Help do Max sobre Unwrap e principalmente sobre o Pelt. Tem um passo-a-passo de como usá-lo, Abração,
Acostuma olhar as notícias na home da 3d1, sempre tem coisa boa. Esta semana apareceu um vídeo tutorial ensinando o unwrap pra cabeças. Pega na página de notícias.
UERJ
e ai Edone blz? bom kra existe ai uma ferramenta que vc pode dividir o rosto em parres pra facilitar a sua vida, naum estou em ksa pra lhe mostrar exatamente onde ela se encontra mais assim que chegar la posso fazer um mini tuto pra te ajudar ok. abraço.
e ai Leandro Oliveira,entao cara eu fiz dessa maneira q vc falou e consegui,mas demorei muito para imendar td,mas o importante e q deu certo :D obrigado pela dica parceiro e desculpa a encheçao de sacolé... Robson Mello Gomes,eu vi la nas noticias,mas aqui nao ta rolando o video nao sei pq... ederson tavares borges,cara se vc pudesse fazer isso eu agradeceria,nao so eu mas um monte de gente aqui do forum agradeceria a vc... Agradeço a todos de coraçao Muito obrigado pela força ai pessoal PAZ a todos
Os vídeos do cgtuts+ são muito pesados, não sei pq fazem assim. Mas se deixar baixando bastante tempo aparece.
UERJ
Edone tenta esse tutorial aki tavelz ele possa ta ajudar http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14615
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 894

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.