problemas com reactor

Por: 69Tm  

Em: 26/07/2009 00:40

Eu estou tentnado fazer um teste com reactor... sou inciante com 3D. a ideia é fazer um efeito domino, assistir uns tutoriais e fui tentar fazer o efeito domino e estou tendo problemas em tudo conte coisa! o priemiro e principal é que não ocnsigo deixar o domino em pé sobre o "chão" se eeu deixo o obj muito perto do chao, o reactor nao tem ação e o o domino cai sem para, se eu deixo um pouco acima do plane, o plane joga o domino pra cima e se eu coloca o domino amis em cima ele cai e eu rezo pra ele ficar em pé! quando a tatica funciona eu animo a esfera para bater no primeiro domino e o efeito seguir em frente, e acontece porém tipo do nada para! ai eu fico perdido... bem ai vai as propriedades dos objetos: se eu criar os obejtos em dimenções e massas reais ou proximas do real, o domino fica invisivel praticamente, mal da pra mecher, se eu deixo ele grande com a massa real ele cai igual um pena, entao eu faço testes com reactor ate chegar a uma massa em q o obj caia realisticamente (ou quase) bem... to perdidão :(:( me ajudem plz
Guarde suas rezas hehhe Suba nos parâmetros do reactor e procure por Col. Tolerance. Deixe o valor bem menor. Tenha em mente que, ao fazer isso, precisará aumentar as samples para evitar que os objetos se atravessem na simulação. Isso deve evitar o "chute" que o plane dá no dominó. O Col. Tolerance é a distância que deve haver entre as faces dos objetos na dinâmica. Se houverem faces com distância menor que essa, coisas sinistras e inexplicáveis podem acontecer. Acho que o reactor passa a considerar que está havendo penetração, e por isso ele "expele" o objeto. Em suma, manter distâncias mínimas entre objetos em uma simulação é normal. Aproveite para conferir os outros dados, como a proporção da cena pelo reactor e a velocidade da gravidade (deve estar 9,81m/s²) Aconselho que você marque Bounding Box na aba Simulation Geometry do dominó. Pode evitar erros na simulação e pode salvar boa memória dependendo da quantidade de peças de dominós que você enfileirar.
Os objetos precisam estar em escala real, se não nada da certo. A configuração do domino e da esfera estão erradas, o domino é um box e a esfera é uma esfera, muda o simulation geometry do domino para bounding box e da esfera para bounding sphere. Não use objetos com muitos segmentos igual a esfera, pesa sem necessidade. O reactor vai usar o bounding sphere para calcular, então da na mesma ter 8 segmentos na esfera ou 60. Com certeza está fora de escala se teve que botar 1kg em cada domino e 20Kg na esfera. Este tutorial é legal http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294
UERJ
vlw explicou varias coisas! vou tentar novamente... se continuar dando erros eu volto a pedir ajuda ^^
galera me ajuda! mto bom o tutorial... segui tudo mas o 3d max tah dando pau aqui! na preview da simulação do reactor tudo ocorre perfeitamente! colisões, e etudo... exeto pelo cilindo nao girar no preview (nao sei pq O.o, e soh no preview q ele nao roda, mas a esfera obede ao girar dele) e o problema é q quando eu do creat animation, o rpoograma fala q foi tudo bem mas na verdade fica tudo assim: http://www.youtube.com/watch?v=HJXNgVcG454 não consigo entender!!! tudo perfeito no preview e quando da creat animation fica tudo errado! colisões super adiantadas! posição das boxes mudadas... a unica diferença de configuração do tutorial ao q fiz foi q coloquei o col. tolerance em em 0,27 para o resultado ficar bom... creio por causa da escala mas nao acho q isso seja a casusa pois nao faz sentido as coisas funcionarem perfeitamente no preview e darem erro quanod for mandar criaar a animação!
Pode ser a escala diferente. Que versão do max vc tem? Instalou o service pack?
Eu tenoh o max 9... e nem se quer sei o é esse service pack! windowns vista? tah com o service pack 2
Não é bom usar nenhuma versão do max sem service pack. O max 9 tem bastante bugs e sem service pack fica difícil de saber se é erro ou bug. Baixa o service pack aqui http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/index?siteID=123112&id=5585571&linkID=9241177
UERJ
soh tem o service pack 1 mesmo certo?! eu instalar e tentar novamente...
O max 2009 tem 1 service pack e o max 9 tem dois service packs. O primeiro é o principal e o segundo é para o windows vista.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.