Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
SERPA   Brasil-RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Ramiro4655   aruja - AC
crishave   Brasil - AC
Lukaum   Rinópolis - SP

Sugestão de tutorial para 3d1

Por: Primo  

Em: 10/04/2004 19:49

Oi Primo, muito legal saber que trabalha com CAD a bastante tempo, temos muitos amigos aqui com vasta experiência em CAD, eu uso ele desde 97 e trabalho com arquitetura/construção desde 91, também demorei muito pra começar a mexer com 3D, cheguei a comprar um livro de 3D pra CAD mas não entendi nada, depois comecei a modelar móveis simples no CAD e começou a andar... Ai conheci o Max para texturizar e iluminar e foi uma "maravilha", bem na verdade daquele jeito né... quem aprender sozinho sempre sofre, quando tive acesso a internet e aos fóruns já conhecia um pouquinho e o maior sofrimento já tinha passado. A cada dia tento evoluir um pouquinho. Mas como você mesmo falou o tempo acaba consumindo a gente... eu gostaria muito de ter participado do último contest, mas infelizmente não teve jeito... :seila: Quanto a mudar de profissão, me desculpe pela expressão usada :oops: , mas o que acontece é que aparece muitas pessoas por aqui, querendo aprender "tudo" e com urgência, e as coisas não funcionam assim... vejo que você tem experiência na área e não é o seu caso. ;) Quanto aos tutoriais em inglês isso não tem jeito mesmo, tenta usar um tradutor automático ou mesmo tentar acompanhar "por cima" mesmo, dá pra aprender muitas coisas, o lance do tradutor não é muito recomendado pois como você sabe o CAD o MAX, é tudo em inglês, então vale a pena tentar "aprender" um pouco de inglês mesmo. Quando me sobrar um tempo, quero ver se faço um bom curso de inglês. :joiae: Ps.: Fico muito feliz que goste dos meus trabalhos. :lol:
PRIMO Quando comecei a usar o Vray... a uns 4 meses atras.... tive a sorte da galera me falar desde site http://www.evermotion.org/gifts.htm :D ... Pra mim, foi tudo onde começou! ;) .... lá contem video-tutoriais do Vray.... abordando quase tudo q é necessário pra fazer uma cena com o Vray... Baixe estes arquivos, que são 56.... não tem aúdio... então não precisa se estressar com o ingles... hehehe (brincadeirinha)... Bom.... mas pelo menos o video mostra exatamente o que devemos fazer no max... é muito bom! PS.. Acredito que este site há deve ter sido comentado várias vezes aqui no forum... mas não custa lembrar.... Espero ter ajudado...
Sandro, que bom que entendeu minha situação, esse nosso ramo não é fácil e só quem está nele sabe como é!!! Também comecei com móveis e depois a fachada da minha casa que foi um sufoco :esqueci: , depois que se aprende a modelar no Cad não dá para acreditar que era tão fácil o tempo todo não é!!! Mas como você disse, o difícil é aprender sózinho, fuçando, rachando a cuca pra valer :cabeçada: E...nem esquenta com a expressão usada (mudar de profissão) entendo seu lado, como eu disse eu leio muito aqui no fórum e já vi pessoas assim. O link do foro que vc passou já foi de grande ajuda, deu para entender bem, e agora o nosso amigo Esponja "deu uma luz", era isso que eu queria, o cara mandou muito bem, depois já vou passar pros tuto's em inglês acompanhando "por cima" como você disse, e com o tempo vou tentando aprender um pouco da bendita língua tb, pelo que vi no foro, você já sabe bastante. Cadlongo, valeu pelo toque cara, já conhecia o evermotion sim, só não baixei esses arquivos, vou dar uma procurada. E pra quem não conhecia fica aí a sua ótima dica. t+ :joiae:
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Oi Primo, tudo bem? Como eu disse no tópico que o Esponja postou o tutorial do VRay, eu não fiz tutoriais dele ainda por dois motivos, um é que tem muita coisa do próprio Max para explicar e ainda não foram explicadas nos tutoriais, e são coisas muito importante que devem saber antes de partir para um renderizador profissional, o outro motivo é que vai aparecer um monte de novato que não entende nada de iluminação querendo usar o V-Ray, ai vão passar um ano perguntando sobre detalhes do V-Ray aqui no fórum porque não tem base para entender o render. Mesmo assim eu achei legal o tutorial do Esponja e ofereci para colocar na seção de tutoriais de leitores na Três D1, mas acho que ele nem quer porque não respondeu, lá o tutorial ficaria para sempre, aqui no fórum logo some, é uma pena, mas da minha parte eu até prefiro, porque certamente vai aparecer gente todo dia com problemas no tut do V-Ray, não conseguindo isso ou aquilo. Abraços
Blz André!!! Entendo sua preocupação. Quanto a colocar o tutorial definitivamente na 3d1, acho que o Esponja " comeu bronha" acho que não viu você perguntando, não sei se foi isso mesmo, só estou dizendo que eu acho isso por que ele demonstrou ter ficado contente ao saber que o Felipe colocou um link para o tutorial dele na redpixel, e acho que aconteceria o mesmo se fosse pra 3d1 ;) . Um abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135510

Últimos membros registrados: Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES.

Usuário(s) on-line na última hora: 324, sendo 17 membro(s) e 307 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Hot, Pedro Juliato, Luan Douglas, Gabriel.C, Moura, Le_Andro, Felipe Duarte, jotasoares, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, WinterPT, Duda, Ale Marques, Fabio Marcio, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.