Sugestão de tutorial para 3d1

Por: Primo  

Em: 10/04/2004 19:49

Quem gostaria de um tutorial de vray em português??? Acho q muita gente, o pessoal últimamente é só vray pra cá vray pra lá, um tutorial em português seria de grande ajuda p mim e p quem estiver estudando esse render... fica aki a sugestão Valeu ;)
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Olá, se possível também onde obter este render de forma gratuita ou algum demo. Grato...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
vai em http://www.vrayrender.com/
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
o link do V-ray enviado pelo 'Primo' funciona, mas o site está com o link quebrado para o download do demo ou do free. Alguém sabe onde posso conseguir o arquivo de instalação para o 3ds max 5.0 do free? Grato...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
"Primo" disse: Quem gostaria de um tutorial de vray em português???
sem querer contradizer, mas ja contradizendo, eu n gostaria não :) mas eu so doido portanto não ligue pra mim :-P
"Primo"]Quem gostaria de um tutorial de vray em português??? [/quote:dd73d07c85 disse: sem querer contradizer, mas ja contradizendo, eu n gostaria não :) mas eu so doido portanto não ligue pra mim :-P
é... além de doido tah ficando flooder. :lol: :lol: :lol: Pra que tutorial em portugues? Acho que com um conhecimento básico de renders, vontade de aprender e um tradutor online, da pra estudar muita coisa. ;) Pro pessoal que tah afim de usar a versão free do vray, eu recomendo a versão demo, pois tem menos limitações. Com relação ao link quebrado, esperem um pouco, está pra sair uma nova versão. Flw proce's! T+! :joiad:
"HAWF" disse: além de doido tah ficando flooder. :lol: :lol: :lol:
é que pretendo me aposentar qdo chegar aos 1000 cravados :-P
"HAWF" disse: Pra que tutorial em portugues? Acho que com um conhecimento básico de renders, vontade de aprender e um tradutor online, da pra estudar muita coisa.
Vc acha q é necessário apenas isso???? Desculpe Hawf, mas vc deve ter bastante tempo sobrando e deve saber alguma coisa de inglês, pois minha vida é tão corrida q mal tenho tempo p cag...qto mais p traduzir tutoriais...naum manjo nada de inglês e pra mim um tutorial de vray em português seria uma mão na roda. Agora, vontade de aprender naum me falta, o q falta é tempo mesmo. Washing Machine - Q bom q vc naum precisa. valeu por opinarem t+
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
"Primo" disse: Vc acha q é necessário apenas isso???? Desculpe Hawf, mas vc deve ter bastante tempo sobrando e deve saber alguma coisa de inglês, pois minha vida é tão corrida q mal tenho tempo p cag...qto mais p traduzir tutoriais...naum manjo nada de inglês e pra mim um tutorial de vray em português seria uma mão na roda.
Primo, sem querer causar polêmicas, não é minha função aqui, mas se você não tem tempo nem pra c...., quanto mais pra traduzir, acho que deve mudar de profissão. O inglês, é base de tudo que se acha em CG, e não precisa sabê-lo para aprender as coisas não. Apenas acompanhando os comandos e com um pouquinho de vontade dá pra aprender muita coisa. Voltando a falar de tempo... se você não tem esquece do v-ray, leva muito tempo para "dominar" o v-ray, tenho estudado ele desde feveireiro de 2.003, e tenho muita coisa pra aprender nele ainda. Então leva muito tempo, de um dia pro outro fica impossível aprender. Pra te dar uma forcinha, estou mandando o link de um tutorial em espanhol, talvez seja mais fácil pra você. :joiae: http://3dsymaxweb.sok7.com/foro/viewtopic.php?t=715&sid=425799376211104b6b1c7e475b00c868
Tudo bem Sandro!!! Cara, mudar de profissão é meio complicado, a única coisa que faço bem é desenhar, mas desenhos técnicos. Trabalho com AutoCad há 8 anos, se desenhasse tão bem e tão rápido em 3d (contando com texturização e iluminação) como em 2d, estaria feliz da vida, comecei a fuçar na 3º dimensão do cad há 1 ano mais ou menos e 3DS uns 6 meses, o desenho do lego que fiz para o contest foi meu primeiro desenho no 3DS sem ajuda de tutoriais e achei que para o primeiro desenho até que não ficou tão ruim, ganhei 3 votos e fiquei feliz da vida por isso, achei que não ganharia nenhum. Perdi muito tempo e me arrependo de não ter começado estudar 3d bem antes, estava muito acomodado, mas de um tempo pra cá vontade não está faltando,foi amor ao primeiro render :-P penso em 3d o tempo todo, observo os objetos já pensando como faria para desenhá-los. Seus desenhos pra mim são um grande incentivo, quero muito chegar a esse nível um dia, qto ao inglês nunca fui bom mesmo e gostaria de entender as funções do vray (pelo menos as principais) um tuto explicado como o Felipe explica no tutorial "Dominando o Light Traycer", é claro que não precisa ser um "dominando o vray", apenas um "entendendo os principais parâmetros do vray" já estaria de bom tamanho. Debulhei o tópico "Grupo de Estudo V-ray" e já entendi muitas coisas de GI do Vray por lá, e estou me esforçando bastante para aprender mais, pedir um tutorial em português foi por ter vontade de aprender. Se coloquei uns 5 tópicos no fórum até hj foi muito, eu mais leio do que falo e posto. Desculpe pelo desabafo e obrigadão pelo tuto em espanhol, esse tuto é só mais uma ajuda, vc sabe que já me ajudou muuuuito e sou muito grato por isso, vou tentar fazer os tutos em inglês diminuindo mais ainda meu tempo de sono e aumentando mais ainda minhas olheiras :xx:, já estou parecendo o zorro, mas acho que no final vale a pena. Um abraço :joiad: PS:. Desculpem se fui grosso com alguém aí p cima.
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707774.

Total de membros registrados: 135359

Últimos membros registrados: avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 6 membro(s) e 670 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Frederico Wagner N. R., Abilio, Vladis, marcola, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.