nao consigo abri a biblioteca de materiais

Por: Jader_fjr  

Em: 01/08/2009 14:32

Galera por favor me ajudem, voltei a treina 3ds agora de novo, mexia um pouco no xolegio e sempre achei legal, so q no colegio quando baixava os materiais de vcs prestavan, mas agora nesse toda biblioteca q baixo o meu 3ds nao ta aceitando, ele disse q ta incopativel, mas naum entendo pq a de vcs nao abri e as bibliotecas q vem nele abrem normal. valew ai
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Jader_fjr: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta é proibido terminantemente falar de pirataria aqui na 3d1. Por favor, antes de postar uma pergunta, se tem alguma dúvida, é só ler as regras principais da 3d1, ok?? Se ainda não leu as regras, é muito importante que leia as as mesmas, pois sabendo de todas, evitaria esse tipo de pergunta. :) Uma delas fala que é terminantemente proibido falar de pirataria aqui na 3d1, mas não vou deixar também de responder a sua pergunta por causa disso. Sobre o problema da biblioteca de materiais que vc baixou aqui na 3d1 não está abrindo no seu Max, pode ser a incompatibilidade de versões do seu 3ds Max. Se for a seção de texturas gratuitas, materiais prontos configurados em diversos renderizadores, Shaders para o Mental Ray, imagens HDR e livrarias de materiais para o 3ds max a compatibilidade só se dar a partir do Max 2008 ou superior. Se vc usar uma versão inferior a essa não conseguirá usar o modelo dos materiais configurados, pode até ser que consiga usar alguns, mas quando exigir composição de materiais com os shaders mais novos do Mental Ray ou de qualquer outro render, irá sempre dar erro. Se for a seção de materiais mesmo que estou pensando, vc primeiro de tudo precisa adquirir os dois volumes I e II de texturas da 3d1, pois as livrarias só guardam as configurações dos materiais, não guardam as texturas, caso contrário, as livrarias seriam imensas. Para os materiais disponíveis nas livrarias funcionarem, é necessário ter as texturas usadas neles e essas texturas estão nos CDs de Texturas Essenciais Volume 1 e 2 da 3d1. Sempre que for baixar qualquer material e quer que o mesmo esteja disponível na sua biblioteca sem grandes problemas, vc deve especificar corretamente a pasta "raiz" do diretório Acesse o menu ---->> Customize > Configure User Paths > External Files, assim, os materiais vão encontrar todas as texturas necessárias. Abraços!! __________________________ [i:0beb45c399]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:0beb45c399]
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Jader_fjr: ai cara!! tudo bem?? tomei a iniciativa de copiar o link direto com as regras do site para que vc fique por dentro de tudo, ok?? Lendo as regras cuidadosamente, vc verá que não terá mais nenhuma dúvida ou nenhum problema; as regras não são difíceis de serem seguidas, só basta querer para poder. Abraços e seja mais uma vez bem vindo a 3d1!! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=305207#305207 (REGRAS DA 3D1) __________________________ [i:a2ed6b964e]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:a2ed6b964e]
deculpa ai depois q postei é q fui ler. Nao sei se e incompatibilidade de versoes pq o q uso é o 3ds 9 32 bit. e sobre as bibliotecas naum baixo elas, pego so os aterias prontos q vem separados, so q agora naum sei se eles tambem precisam do cd? pois tava tentando baixa so alguns materias como metais e vidros, so q o max nao aceita. e sobre a ultima opção vou tentar fazer. valew ai vou participar sim e obrigado pela ajuda. e desculpas de novo pro Cita a origem do programa no topico.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Jader_fjr: ai cara!! tudo bem?? nem esquenta, ok?? quem foi que nunca errou na vida?? não é verdade. A única coisa que pedimos é somente para tomar um pouco mais de cuidado ao escrever certas coisas, mas não se preocupe, pois sei que não fez por mal. ;) Sobre a versão do seu Max: vc usa o Max 9.0- 32 bits e as texturas que estão lá são para o Max 2008 ou superior. Portanto sua versão é incompatível a que tem no site para baixar. Sua única opção é evoluir para o Max 2008, 2009 ou o Max 2010 ( não recomendo AINDA). Evoluindo sua versão é a única forma de conseguir baixar os materiais do site. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços!! __________________________ [i:0ab5b49a7f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:0ab5b49a7f]
danilo_icf valew mesmo a ajuda vou tentar evoluir a versão vou tambem tomar mas cuidado pode deixar abração, vc realmente me ajudou bastante parceiro.
Texto parcialmente editado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.