rotulo - alguem me ajuda a fazer isso ai

Por: Jader_fjr  

Em: 05/08/2009 15:14

galera sei q esta pergunta e idiota mas nao to conseguindo, quero fazer um rotulo so q como a garaffa e de vidro o rotulo fica aparecendo dos dois lados do tube vcs sabem uma forma de tirar isso
olhem ai a imagem
basta vc dar um id para os poligonos da frente e costas do poly ex: ID 1 pra frente com a imagem do rotulo, vc aplica um uvw mesmo em plane, e nas costas do rotulo o ID 2 com a cor padrao mesmo branco. espero que tenha lhe ajudado e entendido, qualquer coisa e so perguntar ok.
o negocio e q sou novo nisso e naum sei o q é id se tu puder me explicar melhor agradeço
Fala Jader Blzz !?!? Bom continuando com as dicas do DogaWeb !! Os ID sã as identificações, da malha para a aplicação de materiais por exemplo um box tem 6 lados em cada lado vc pode aplicar um material diferente especificando as ID´s, para alterar as ID´s basta selecionar o objeto e no menu polygon descer até o grupo Polygon Properties !! E ir selecionando os poligonos e aplicando as ID´s !! Bom Espero que ajude !! T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Não dá pra atribuir IDs para os dois lados da mesma face. Parece que o rótulo está colado na frente e refletiu no fundo. Faz os polígonos do rótulo separado da garrava e aplica o material double side. Esse material tem dois slots, um para a face da frente e outro para a face de trás. Coloca o material do rótulo no slot da frente e branco no slot de trás.
UERJ
material double side é o que o Robson mesionou... Abraço
valew pela ajuda mas naum conseguir fazer nenhum dos modos q vcs falaram entaum fiz uma copia do objeto reduzir o tamanho e deixei entre o vidro e o rotulo, totalmente trabalho de amado mas para o q eu quera deu certo. obrigado a todos
eu acho q o problema está na modelagem. Na boca da garrafa está ok, mas memso assim já dá pra ver q está muito grosso o vidro dela. Quando desce + um pouco, já fica um cilindro dentro e não uma fina camada de vidro como deveria ser.
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.