Animação perseguição no espaço

Por: mindix  

Em: 05/08/2009 21:01

Olá a todos Estou fazendo uma animação de uma perseguição de naves no espaço (mais como treino de ferramentas para animação de modo geral). Usei a X-Wings daqui do fórum como uma das naves rsrs :) O render ta meio tosco porque deixei as qualidades na mínima. Eu desliguei o motion blur pra ir mais rápido e ficar nítido os modelos. O render usado é o Mental Ray. Os asteroids precisam ter a textura corrigida, ainda tô trabalhando nisso. O grande problema são os propulsores da X-Wings... Não consegui fazer um efeito de fogo saindo por de trás (fogo que se alinhe com a trajetória da nave) convincente, eu usei o spray pra fazer e ficou meia boca, quando o motion blur tá ligado dá pra enganar um pouco, mas quando a velocidade reduz você percebe a gambiarra rsrsrs Peço que se alguém souber como fazer isso sem plugins que me dê uma luz aqui porque ta difícil, já tentei tudo que sei... Queria ouvir as críticas para deixar essa animação o melhor possível, obrigado desde já!
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Tem várias maneiras de fazer, acho q para aproveitar q vc ja usou o spray ... ao inves de usar os planes, usa o metaparticles, que ai tipo vc modela a particula e duplica (linka) ela no spray e melhora o material opacity e difuse para nao aparecer o plane ou seja qual for qual particula q for usa como base. Outra coisa ... se nao me engano superspray é melhor tem mais controle sobre a particula .. era isso .. grande abraço
www.behance.net/araujoxyz
tira essa fumaça atrás da X-wing e coloca uma material com ilumiância 100% e liga o glow ficou muito estranho esse rastro deixado por ela no espaço
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Olha os filmes do starwars, tem só um glow atrás da nave e não faz um rastro grande. Com o fire effect vc consegue um efeito legal, muda as cores do fire effect para branco e azul, cria o gizmo esférico do fire effect e com o scale aumenta um pouco em uma das dimensões para ficar repuxado. Alinha com a turbina e linca na nave que vai ficar legal.
UERJ
extra3d Eu tentei usar o super spray, mas por mais ajustes que tenha acabou ficando igual o que eu fiz com spray, pois ao pegar velocidade as particulas ficam separadas igual das imagens que mandei :/ mas obrigado pela dica (: Quanto a idéia dos metaparticles, to testando aqui! edge Tentei também esse jeito antes de usar o spray e ficou artificial demais... Robson Mello Gomes Cara, dica muito boa, mais tarde vou fazer isso e posto uns render se der certo, muito obrigado!!!
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 463

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.