Textura em vetor

Por: guidelfrate  

Em: 06/08/2009 09:24

Olá a todos!! Estou com uma dúvida meio que urgente, que é a seguinte: Tem como eu importar um vetor para ser usado como mapa, como textura? Tentei fazer o que eu preciso com um bitmap grande, mas o render da animação está sendo feito com resolução Full HD ([i:cb95c8fab9]1920x1080[/i:cb95c8fab9]), e como há uma aproximação muito grande no plano onde está inserido o bitmap, a imagem sobre uma inevitável distorção. Como faço para diminuir essa distorção? Só pensei na textura em vetor. (Tentei importar o vetor como splines também, mas como o arquivo tem [u:cb95c8fab9]MUITOS[/u:cb95c8fab9] pontos, o Max não o forma direito e a imagem aparece completamente distorcida) Valeu! Abraços!
Essa distorção que vc tá falando do bitmap é na verdade um estouro de pontos? Se for, vc vai ter que gerar um bitmap muito maior que a resolução final do vídeo, por causa da aproximação. Isso deve minimizar seu problema. Abraço,
Tem que usar uma textura gigante e vai gastar memória. Aqui no fórum comentaram de um recurso do mental ray pra ler textura gigante sem gastar memória, mas tem que procurar nos tópicos para ver como é.
São Paulo Futebol Clube
O recurso chama texture look up, é um shader que vem bloqueado no max e tem que desbloquear editando a livraria. Mas pra converter a textura em proxy tem que usar o programa imgcopy que vem no maya e não vem no max. É um programinha DOS que roda no prompt.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.