windows 32 ou 64 bits?

Por: reginaldo d.p  

Em: 06/08/2009 22:20

Pessoal queria tirar uma dúvida, qual sistema operacional mais apropriado para se trabalhar com 3d, 32 ou 64 bits? Fora o fato de o 64 bits reconhecer mais memória que o 32 bits, quais vantagens mais o sistema operacional 64 bits oferece, e qual é o mais recomendável ( XP ou VISTA) ?
Veja este vídeo, explica tudo o que vc precisa: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=7353 Quanto ao XP ou Vista, depende do seu PC, se vc tiver bastante RAM vai de Vista Ultimate x64. Abraços.
Reforçando a duvida, xp 64 bits ou vista 64 bits? Agora que o vista já se estabeleceu no mercado, ainda é mais seguro o xp 64? o xp 64 é realmente capaz de reconhecer mais do que 4 gb? ou é só uma emulação do 32? Mais limitada do que o vista? Não entendo de hardware e estou comprando um computador 64 bits pra rodar max, revit e Photoshop, basicamente
Então Marco, aí a questão vai mais do gosto mesmo, mas o XP x64 suporta mais que 4GB de RAM sim, normalmente. Apesar do XP ser mais leve que o Vista, o Vista é um sistema mais seguro, porém se vc não tiver bastante RAM é melhor optar pelo XP mesmo, visto que este por sua vez é mais leve. Mas essa questão do Vista vs. XP logo vai ser esquecida, tendo em vista o Windows 7, que já em sua versão beta é incrível, quanto mais na versão final, inclusive existe versão dele 64 bits. Ao lançar a versão full vou logo instalar no meu PC. Abraços.
valeu, to comprando 8 gb de ram , melhor então o vista, né?
bem acompanhando as duvidas.. me declaro leigo sobre o 64.. ou sobre isso na integra.. bem vamos lah.. 32 ou 64 isso eu decido na hora de instalar o sistema operacional neh? continuando.. se instalo o 64 todos os programas tem de ser 64 ou ele tbm suporta o 32? por ultimo um grito em vao de revolta... pq nao ter apenas a melhor versao no mercado! aff.. abraços ai
http://www.joamends.com
Marco sem dúvidas, 8GB de RAM roda o Vista x64 brincando, eu com 2GB de RAM uso o Vista x64 e não tenho problema algum, imagine 8GB. Então j23, é o seguinte, não é somente no momento da instalação do S.O. que vc opta por 32 ou 64 bits, para que vc instale um S.O. 64 bits seu processador precisa ter suporte a 64 bits, no caso, a partir dos Core 2 Duo, todos suportam 64 bits. Ao instalar um S.O. 64 bits, seu sistema aceitará tanto programas 64 como 32 bits, neste caso o Vista vence, pois o Vista x64 é mais compatível com softwares 32 bits, claro, além do suporte a 64 bits. Os processadores 32 bits estão praticamente sumindo do mercado, em breve só teremos x64. Abraços.
xp 64 bits é uma porcaria, vc não encontra drivers com facilidade como no xp 32 bits, ja o vista ja reconhece muitos perifericos por padrão, sem duvida o vista x64 é melhor que o xp x64 mas uma observação obs: eu fui tentar instalar o solidworks 2009 32 bits no meu vista x64 e não instalou o autocad 2010 32 bits tbm não instalou, então nem todos softwares 32 bits roda no vista 64
Eu uso XP64 em casa e no trampo. Em casa com 4Gb de RAM, no trampo com 8Gb Ram. Roda sem problema. Também não tenho problemas com drivers. Esse problema já tá bem minimizado... Os únicos problemas com um sistema de 64bits, é que ele não pegou tão rápido quanto na época da transição de 16 para 32bits. Logo, ainda existem muitos softwares 32bits e o XP64 emula 32 para rodar esses softwares. Só tive problema, até agora, com relação a isso, jogando Half Life 2 Ep 2. No finalzinho do jogo, ele não roda mais nem a pau. Porém, como meu objetivo principal não é jogo e sim CG, não tenho o que reclamar. Não optei pelo Vista, por não ter pegado por causa de vários bugs e problemas de drivers. E agora, como vai ser substituído, ainda vou esperar para ver quando valerá a pena sair do XP... Abração,
Se vc usar o Win 7 64 vai ver que tudo que vc precisa está nele... o sistema é perfeito, não tem problemas com hardware e aqui rodou todos os softs que uso normalmente. Abraço
Roberto Rios Democracia é voto facultativo e informática free.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.