windows 32 ou 64 bits?

Por: reginaldo d.p  

Em: 06/08/2009 22:20

então, minha máquina é um quadcore amd phenon 9750 com 4gb de ram, e estou usando xp 32 bits, mas só é reconhecido apenas 3gb de ram, por isso estou optando pelo 64 bits, e minha intenção é aumentar a ram para 8gb, com o 64bits vai ser reconhecido esses 8gb de ram? a única coisa que me incomoda um pouco no vista é de ele não ter a opção de visualizar em miniatura, principalmente na hora de escolher modelos para inserir nas cenas, coisa que o no xp facilita muito, será que não tem algum macete para que o vista faça o mesmo?
acima de 3 Gb só sistemas de 64 bits reconhece e administra o total de memoria... 64 bits vai reconhecer os 8 Gb que vc colocar. As miniaturas do Vista podem ser configuradas e apresentam normalmente, só não lembro onde faz, visto que migrei definitivamente para o Windos Seven 7 que é muito mais rápido estavel e seguro que os dois anteriores. As miniaturas do W7 são perfeitas, e vc pode até fazer algumas correções no proprio, alem de escolher o tamanho de visualização que quer direto no explorer. Quando se usa o W7 se percebe que carroça é o XP e que carrinho de mão é o Vista rsrsrsrs... todas as tecnologias do XP e do Vista foram remodeladas e estão muito melhores... mas, o Vista ainda da pra usar se não tiver outra opção rsrsrsrs abraço...
Roberto Rios Democracia é voto facultativo e informática free.
"rogeriodilima" disse: xp 64 bits é uma porcaria, vc não encontra drivers com facilidade como no xp 32 bits, ja o vista ja reconhece muitos perifericos por padrão, sem duvida o vista x64 é melhor que o xp x64 mas uma observação obs: eu fui tentar instalar o solidworks 2009 32 bits no meu vista x64 e não instalou o autocad 2010 32 bits tbm não instalou, então nem todos softwares 32 bits roda no vista 64
Eu só não achei driver pro xp 64 de hardware antigo. Quanto ao software, só não instala os que obrigam a usar a versão 64, não sei como é no solidworks, mas o autocad tanto no vista como no XP só instala se for a versão 64, até porque não vejo sentido em querer instalar o 32 no 64 se existe a versão 64.
foi explicado isso em um tópico aqui no forum. É o seguinte: Se vc instala a versão 64 bits de qualquer sistema, seja ele win XP, Vista ou 7 ele vai aceitar/instalar qualquer software de 32 desde que esse soft. não exista uma versão pra 64 bits. memorias acima de 3Gb são enxergadas e administradas sem problemas. e realmente alguns drivers para hardware mais antigos e até mesmo atuais as vezes não são encontrados. abraço...
Roberto Rios Democracia é voto facultativo e informática free.
Roberto, o max é possível instalar os dois, inclusive eu tinha isso instalado na empresa que eu trabalhava pois alguns plugins, como o physx da nvidia, só tinha versão 32-bit. O autocad (e pelo jeito o solidworks também) é que não deixa instalar o 32 no 64.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 482

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.