Duvida na migração de zbrush para max!

Por: Willfant  

Em: 07/08/2009 12:10

Olá pessoal! Mais ums vez venho recorrer a voces com os meus problemas no mundo da computação grafica. É o seguinte: Eu criei uma personagem na max e passei para o zbrush para a esculpir. Ate aqui muito bem. No entanto kd a passo para o max novamente a personagem ja tem milhares de poligonos e vertis. Isso torna o meu trabalho muito lento. Mesmo para colocar textura, bones, skining, ect.. Com isto o max bloqueia e acaba por fechar.. (o que torna muito incomodo) Existe algum truque para reduzir os poligonos e vertis e manter a maior parte do detalhe da personagem? Eu vi uns videos em que pessoal utiliza o polyboost para "retopolizar" (axo que é axim quee se diz :-P ) mas isso não é apenas para personagens para jogos? O meu objectivo é fazer um filme... Não sei... até posso tar a dizer baboseira mas tb e por que aqui estou para esclarecer! Obrigadão mais uma vez pessoal! Não ha forum como este!! :o :o :o
Willfant, O processo não inclui importar o modelo do ZBrush para o Max.São muitos polígonos. Após esculpir, o que vc deve fazer é exportar mapas de bump, displacenment e/ou Normal. São esses mapas que recriarão os detalhes no seu modelo, no Max. Abração,
AAHH OK!! :o :o Assim tem muito mais logica! Ja agora Leandro, sabes onde posso ver tutorias para exportar esses maps? Estou agora a começar a trabalhar com zbrush e ainda sei muio pouco. Obrigadissimo!!! :o :o
Eu estou super enferrujado com Zbrush, inclusive, preciso voltar a estudá-lo, mas tem um grupo de estudo aqui no forum. Dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=10164 Abração,
=d BrigadÃo Leandro!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.