Exclude obj da ilumi Daylight

Por: 3dzinho  

Em: 07/08/2009 12:23

Como eu faço p tirar da iluminação localmente por objetos no Daylight. Pensei q tinha o "exclude" como tem nas luzes, tem no system daylight?
Cara eu uma vez tive esse mesmo problema mais tb naum conseguir resolvelo eu tb gostaria de saber c tem jeito eheheeh
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Pq vcs querem fazer isso? Com iluminação photometric e gi não precisa fazer isso. Quando faz iluminação fake sem gi vc usa o include e o exclude pra ajustar a iluminação, mas com gi não, vc configura o gi pra distribuir a iluminação legal pela cena. Se ta precisando excluir coisa é pq ta iluminando errado.
UERJ
Robson, às vezes se faz isso, mesmo usando GI, para excluir sombra e/ou iluminação de um objeto que recebe muita pouca contribuição de uma determinada luz simplesmente para economizar o uso de memória e tempo de render. Dependendo da situação, a contribuição para o tempo de render é razoável. Outro recurso é o uso do FAR ATENUATION das photometricas, que só apareceu agora no MAX 2009, antes era restrito às Standard. Não, o daylight sistem não tem EXCLUDE, nem mesmo as sky portals. Se existe um geometric shader para controlar a incidência ou não de luz/sombras de determinada luz em um objeto, isso eu não pesquisei. abraço
Poise pessoal, é bem como o Dudamel falou... por exemplo só usando o daylight as coisas ficam muito claras outra nem tanto... tendo q ajustar depois na pós :P No + era só uma dúvida q eu queria ter cereteza se tinha ou não mesmo :P Obrigado :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 444

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.