Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Xikote   São Paulo - SP
Ramires   Porto Velho - RO - RO

Portfólios Ver Mais

MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Vincius   Salvador - BA
studio21   Curitiba - AC

configuração de SSS no max?

Por: Cadu_Brasil  

Em: 14/04/2004 17:10

E ae pessoal, eu peguei o shader SSS(sub Surface Scatter), mas eu não consigo configurá-lo, na verdade eu não sei nem em que canal de mapa colocar ele, .... já tentei usando um material base Raytrace, o próprio material do mental ray e nada..... Alguém pode me ajudar....... André (3d1), vc já fez algum teste com esse shader??? Será que tem algum tuto sobre esse shader??? Espero que alguém ajude.....Valeu galera!
Oi Cadu, tudo bem? É como sempre falo nestas questões, chega uma hora em CG que para pessoa poder progredir vai depender puramente de muita experiência no programa e de ser autodidata, porque chega uma hora que não tem help, não tem livros e não tem tutoriais, quando está querendo usar os recursos mais novos e mais avançados vai ser difícil de encontrar material sobre isso, se a pessoa tem experiência no programa e é autodidata se entende bem com as novidades, pode apanhar um pouco mas faz, agora se não tem experiência no asusnto e não é autodidata vai ficar muito difícil, vai ter que esperar sair tutoriais ou livros, e isso pode levar muito tempo. Como você mesmo disse, não sabe nem onde colocar o Shader, então não conhece nada no Mental Ray, nunca usou ele nas versões anteriores do Max, que era bem mais fácil, não sabe que o material Ray Trace não é suportado pelo Mental Ray, assim fica impossível de explicar numa mensagem de fórum como usar o Shader, se tivesse base com uma pequena luz dada aqui você se entenderia com o Shader, ele é bem simples, mas é simples para quem conhece pelo menos um pouco do Mental Ray, e também conhece exatamente o que é SSS, porque depende da cena para o efeito ficar bom, tem que ser um exemplo próprio para gerar SSS. Eu sugiro que começe a estudar essas coisas por outros renderizadores, mas se quiser começar com o Mental Ray, então inicie estudando os parâmetros de render, depois cada um dos Shaders que acompanham o programa, e só depois vai partir para testar Shaders de terceiros como o SSS. Abraços
E ae andré , blz.... Realmente eu só uso o MR na versão do max 6, foi o principal motivo para eu comprar o max 6, ....! E desde q eu o adquiri vim fazendo milhões de testes de renderização e materiais, ....aquela foi uma pergunta para facilitar um pouco a minha dúvida, e acabei conseguindo um efeito bom usando o " parti volume photon" nos canoais volume photon e volume, deu certo , mas depois achei um tuto sobre o plug-in e ficou melhor, ....mas valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707711.

Total de membros registrados: 135313

Últimos membros registrados: nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi, nivialps, Jose10.

Usuário(s) on-line na última hora: 571, sendo 13 membro(s) e 558 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, yasmimin, nochulia, Le_Andro, otiscavin, Vladis, Victor Mendonça, Abilio, Geraldo Nunes, marcola, Adalberto Rocha, robisonfalco, magster.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.