Ajuda com Iluminação e material! (aluminio)

Por: Macalister  

Em: 12/08/2009 01:23

E ae galera! Bom, primeiramente vou me apresentar ja que sou novo no forum e aqui no Três D1. Sou estudante de Jogos Digitais (games =p), estou no terceiro semestre e pretendo direcionar meus estudos para a area de modelagem e talvez computação grafica (programando...). Escolhi o 3D max pois pelo que andei "cheretando" ele é bem bom para fazer "imports" para motores 3D e trabalhar com Low-poly numa qualidade bem boa. mas antes de sair modelando focando em jogos, resolvi fazer uma abordagem completa do Software para ter um bom conhecimento do seu poder (q eh bem grande por sinal!) Então, estou trabalhando em projetinhos com alta poligonagem e efeitos de Render (Uso o Mental Ray) para explorar as infinitas coisas q o software nos permite fazer. mas vamos ao que interessa.... atualmente estou modelando uma latinha de aluminio (essas de refrigerante, cerveja...), a modelagem em si esta pronta, não esta muuuuuuito boa mas esta rasoável para um iniciante...(acho eu!). Mas, chegou a hora de renderizar... e... DUVIDAS DUVIDAS DUVIDAS! A latinha em si esta aqui: Bom, pelo q voces puderam ver, esta com efeitos de renderização extremamente basicos, e é isso que me veio pedir ajuda! Notem que o anel da latinha não faz sombra na lata em si, mesmo ela estando um pouco mais alta (afastada da lata)! PQ ? Para a iluminação estou usando desta forma: Tentei usar Skylight mas eu n sei fazer uma configuração boa! e o material, se voces puderem me ensinar um método de melhorar esse aluminio vai ser bem legal tambem! Desde ja agradeço a ajuda! Valeu! PS: estou na versão 2010 do MAX
Certo... ahnn... por onde começamos ?