Ajuda com Iluminação e material! (aluminio)

Por: Macalister  

Em: 12/08/2009 01:23

Pessoal, Estou começando aqui e tenho a mesma duvida do Macalister, estou com o 3DSMax versão 9 e o Arch&Design só aparece quando eu seleciono a opção "INCOMPATIBLE" e desabilitado ("cinza"). O que eu posso fazer para poder usa-lo? Obrigado
Um abraço.
Marcial, Tem certeza que o Mental Ray está habilitado como renderizador? Se não estiver, não aparece mesmo... Abraço,
Cara!!!! Eu já tinha olhado isso, mas em algum momento, ele deve ter voltado para o Default, comi bola, hihihihihi, valeu pela ajuda, e desculpe o vexame da bobeada. E aproveitando... Tem como gravar um arquivo na versão 11 para que eu possa abri-lo na versão 9? Valeu!
Um abraço.
Tranquilo, cara, acontece, hehehehe. Pra evitar isso, coloca o Mental Ray como default. Assim, sempre que vc abrir o Max, o MR será seu renderizador padrão. Marcial, a única forma de abrir um arquivo de versão mais nova numa mais antiga é exportando para OBJ ou FBX. O FBX leva câmera, luzes e animação. A OBJ só leva a malha. Ou seja, vc não conseguirá ter seu arquivo na íntegra... Abraço,
Marcial, se for usar sempre o mental ray vai no customize>custom ui and default switcher e seleciona o preset max mental ray. Facilita muito. As luzes ficam com raytrace, o material editor fica com arch&design, o daylight vem com mr sun e mr sky, poupa um bom trabalho.
UERJ
Valeu pessoal, muito obrigado, mesmo
Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 731

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.