Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
zzandro   Managua, Nicaragua
jimmyribas   curitiba pr
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Cleitiin   Arapongas PR - PR
Ataualpa   RIo de janeiro
andre.csant   São Luís - MA - MA

Canal Alpha

Por: tuba  

Em: 16/04/2004 08:21

Preciso fazer uma animação para inserir em um filme que estamos fazendo para o speedy, e conheço métodos para inserção em cromakey, porém ouvi falar de um negócio chamado canal alpha e gostaria de maiores detalhes, por favor me ajudem, dizendo o que é, e, como funciona isso com o 3dmax, se existir algum tutorial por favor me passem.... Outra coisa..., existe uma versão demo ou mesmo trial do combustion, onde consigo? pois não o conheço e não quero adiquiri-lo sem conhecer.... Abraço
Não sei se é exatamente isso que você quer saber, mas quando eu modelo pra jogos eu uso transparência em imagens tga com canal alpha. No Photoshop eu abro os canais do tga, aonde tem ali o RBG e adicionao mais um canal que é o alpha, neste canal eu aplico o mapa de opacidade. Na textura dentro do max eu coloco o mesmo tga nos canais difuse e opacity e configuro o alpha pra fazer as transparências. Existe também o canal alpha na renderização, aonde você vai ter uma máscara pra poder aplicar depois, recortar o assunto principal da sua animação e montar em cima de outra coisa. Acho que aqui você vai ter uma idéia do que você precisa http://www.dam-ent.com/manuals/cookbook/comptut1/firecomp.htm http://www.complete-support.com/static/3DS%20MAX/Release+2/0147-Compositing+Images+With+the+Alpha+Channel.html Aqui tem mais um exemplo, mas é pra outra aplicação http://www.complete-support.com/static/3DS%20MAX/Release+3/0335-Working+with+Alpha+Channel+Images+(Release+3).html
Não consigo acessar o site da complete-support, pois pede que me faça um cadastro e pague 99 dolares, fiz o cadastro free mas eles não deixam ver este tuto.....como faço?
OI gente, tudo bem? Essas coisas que eu não consigo entender, como uma pessoa está fazendo um filme comercial para o Speedy de uma empresa do porte da Telefonica sem nem conhecer o que é Alpha. Porque isso nem é coisa de 3D, é coisa de qualquer área da computação gráfica, até para fazer um panfleto de esquina, no Corel, no PhotoShop, em qualquer programa que manipule imagem tem Alpha. No Glossário na seção de tutoriais da Três D1 está explicado em detalhes o que é Alpha. Abraços
Esse kra é suspeito
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
hummm essa doi ate a bola do $@©o por isso uns colegas meus andam dizendo que ta foda trampa nesta area, que muitos freelan pegas uns projetos e nem sabem neca e recorrem aos foruns
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Fala galerinha da 3d1...... Ae granella, concordo plenamente, .....pq nao fala logo q nao sabe nada e quer começar no 3d ou seja lá no q for ...... agora falar q vai fazer um filme para o speed, ......aí forçou!!!!!!!! Outro dia mesmo eu me estressei e acabei botando tudo pra fora com um cara aqui no froum fazendo as velhas perguntas básicas de sempre...(como fazer uma cópia , como alinhar objetos...) ....aí no final das contas eu falei pra ele primeiro ver os tutos básicos e de interface q tem no próprio site da 3d1 e depois se tiver alguma dúvida q nao tenha la tudo bem......pq pra eles é mais fácil perguntar tudo o q nao sabem ao invés de estudar primeiro!!! Valeu pessoal!
Primeiramente queria dizer a todos que sou novo em 3d e nunca escondi isto.... Segunda coisa estou no último ano de Publicidade e Propaganda e nosso cliente para o TCC é o Speedy.... Terceira coisa, não sou qualquer freelance não, tenho agência e eu e meu sócio empregamos 12 pessoas e já desenvolvi grandes projetos, publicitários, isto é desde propagandas até projetos de relacionamento (CRM) para por exemplo Pernambucanas, e estamos pensando em investir nessa tecnologia profissionalmente, porém estou estudando o mercado e vendo possíveis usuários que possam trabalhar com isso aqui na região. Em quarto lugar nunca me interessei em fazer filmes pois minha agência não trabalha com este tipo de serviço, quando precisamos disto tercerizamos, apenas sou o Diretor de Contas, acredito que fazer perguntas neste forum eu teria ajuda e não retalições de pessoas que ao invés de agirem como profissionais da área que dizem que são,agem de forma amadora coagindo seus possíveis clientes. Abraço.
Fala galera, :( olha só, eu também sou novato (dá pra perceber), mas sou novato na área 3d (apesar de estudar sobre CG a quase dois anos ainda me considero um novato mesmo). O que está acontecendo é que há um erro de interpretação dos fóruns em geral. Não sou contra que as pessoas venha até um fórum para tirar dúvidas e trocar experiências, só que os fóruns (isto serve para todos) estão se transformando em verdadeiras "bengalas" para todo o tipo de profissional, seja ele experiente ou não. O fato de não saber sobre determinado assunto mostra que não houve um estudo mais aprofundado antes de recorrer ao fórum, e isso acaba por torná-lo mais massante, pois existem dezenas de perguntas sobre coisas que já foram exaustivamente explicadas e que não deixam de ter seus devidos tutoriais aqui mesmo na página ou em qualquer outra página da Net. A pessoa que se dispõe a trilhar o caminho das artes visuais deve ter algum tipo de conhecimento, por menor que seja, porque isto acaba por desvalorizar mais ainda o mercado de trabalho, visto que todo mundo acha que é "designer" e que basta ter um computador em casa e alguns programinhas que já vai virar o "da Vinci" das artes gráficas e que não precisa daquele profissional que estudou, passou noites em claro, arrebentou as costas e a vista e rala até hoje para ganhar o pão de cada dia. Desculpem pelo tamanho da mensagem.
"tuba" disse: ...e conheço métodos para inserção em cromakey, porém ouvi falar de um negócio chamado canal alpha...
Bom so voltei aqui pra esclarecer uma coisa, ja que eu criei o caso no seu topico..... Nao tinha a intenção de ofender ninguem muito menos citei nomes e nao te chamei de freelan qualquer como pode ver no meu post....se eu passei esta impressão desde ja peço desculpas.... Mas agora o esclarecimento, eu coloquei a sua citação da priemira mensagem como poder ver, vc fala que conhece os metodos de cromakey certo? agora só nao entendo como vc nao conhece a droga do canal ALPHA sendo que o cromakey funciona dizendo a grosso modo como um canal ALPHA retirando a cor de fundo pra possivel composição correto? Agora eu to aqui pesando como uma cara que diz que sabe da droga do cromakey e nao saca nada do canal alpha? Não so contra tambem que usuarios venha nos foruns pra tirar duvidas, a internet ta ai pra isso, vc entra posta e faz o que quizer nao tenho nada a ver com isso, so acho que as coisas poderiam ser mais facil, pegar pesquisar estudar algo ler, agora muita gente nem le um tutorial um artigo acha mais facil perguntar esperar a resposta que talvez nao ira passar quase nada do que quer saber, agora estudar pesquisar e deposi tirar certas duvidas mas que ja tenha base no que ta perguntando é outra historia.... Bom é so isso, nao voltarei a responder este topico mais, nao vo perde tempo e paciencia com isso Muito obrigado e desde ja minhas desculpas
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707789.

Total de membros registrados: 135366

Últimos membros registrados: gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza .

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 23 membro(s) e 700 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cerioli, Willmitnick, Eber.Silva, Vitoria Luiza , gareddure, Junior, Cauê, Frederico Wagner N. R., Leonardo, Wamdersilva, AHaHallex, Le_Andro, RAPH, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, gilson antunes, Chifekenneth , Denilson, Elis, marcio.alain, AmonRa, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.