Dúvidas sobre técnicas no ZBrush.

Por: demetriusguitar  

Em: 18/08/2009 11:13

Olá, pessoal, vou tentar modelar esse dragão no ZBrush, e estou em dúvida quanto a algumas técnicas que possa usar para modelar essas escamas marcadas na ilustração. Alguém pode me dar dicas de que brushes e técnicas eu possa usar para fazê-las? Abraços!
Em constante aprendizado...
cara, eu não entendo de zbrush, mas dá uma olhada nesse tópico. um trabalho lindo do maxtx e ele gravou todo o processo pra gente, da uma olhada como ele fez e ve se capta alguma coisa... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=50322&highlight= espero ter ajudado.
Valeu TRex, se vc souber de mais dicas pode me passar, beleza? Abração!
Cara, nunca havia tentado fazer algo como sugeriu na imagen, mas eu fiz um testezinho aqui pra ver como fazer! 1) - Para escamas de primeira camada, use os alfas, que acredito que vai dar um efeito bem legal! Pode baixar alguns aqui: http://www.pixologic.com/zbrush/downloadcenter/alpha/ 2) - Para as de segunda camada que são as que salta, eu fiz da seguinte maneira... Passei uma mascara onde eu queria que ficasse sem relevo, e usei o brush CLAY para dar volume, depois com o brush MOVE, eu fui esticando para fora para dar o efeito de saltado, faça isso puxando para baixo e para frente, meio na diagonal para dar o efeito de curvatura! Não sei se ficou muito bom, mas é só para teste mesmo... Claro que modelando você vai dar uma atenção especial! Olha na imagem como ficou, dá pra enganar! Blz! Abração e manda bala ai, que eu quero ver quando estiver pronto!!!
E´, cara, é uma das alternativas... Valeu pela atenção!
Alguém sabe de mais algumas técnicas???
Pessoal, alguém poderia me dar um help nesse projeto?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.