Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Alexandre   Campina Grande
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
godon2004   Taboao da Serra - SP
Kadaks   Mirassol-SP - SP

Maya X Max

Por: Rafaelm  

Em: 17/04/2004 08:59

Entre o Maya e o Max qual é o melhor software para CG? E Por que? Tem algum outro melhor q um desses 2? To perguntando, pq sempre tem gente dizendo q maya é melhor, agora queria saber por que.
Cara, faz uma procura no fórum q tem vários tópicos sobre isso (inclusive um meu :lol: ) Só pra te adiantar, vou dar aquela resposta clássica: o q faz uma boa cena não é o programa e sim sua imaginação. Eu não concordo completamente com essa teoria pois se fosse assim, pq os estúdios de cinema por exemplo, não usam algo free como o blender por exemplo? Pois existem programas com mais recursos q agilizam o seu trabalho. Já pensou criar o Procurando Nemo, por exemplo, sem bones? ;) Eu já testei os dois e tenho q confessar q achei o Maya superior ao Max em vários aspectos, mas o q me fez estudar por enquanto o Max foi a popularidade dele. Enquanto q com o Max, vc acha vários tutos, fóruns, plug-ins e gente q conhece, com o Maya é mais restrito. Abra o User Reference do Max e veja como ele é super-completo :00: ;) Faz o seguinte: use um pouco de cada e tire suas próprias conclusões, é o melhor modo de diferenciá-los :) Valeu
"BMA" disse: Só pra te adiantar, vou dar aquela resposta clássica: o q faz uma boa cena não é o programa e sim sua imaginação. Eu não concordo completamente com essa teoria pois se fosse assim, pq os estúdios de cinema por exemplo, não usam algo free como o blender por exemplo? Pois existem programas com mais recursos q agilizam o seu trabalho. Já pensou criar o Procurando Nemo, por exemplo, sem bones? ;)
Como seria esculpir algo sem ferramentas adequadas? :seila: :seila: :seila:
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
"BMA"] Só pra te adiantar, vou dar aquela resposta clássica: o q faz uma boa cena não é o programa e sim sua imaginação. Eu não concordo completamente com essa teoria pois se fosse assim, pq os estúdios de cinema por exemplo, não usam algo free como o blender por exemplo? Pois existem programas com mais recursos q agilizam o seu trabalho. Já pensou criar o Procurando Nemo, por exemplo, sem bones? ;) [/quote:ae874d79cc disse: Como seria esculpir algo sem ferramentas adequadas? :seila: :seila: :seila:
Não entendi o q quis dizer Gran
tb não. Procurei no forum e nao achei nada sobre qual dos dois é melhor.
Primeiro: - Procurando Nemo, Sherek, Final Fantasy, entre outros longas de sucesso utilizam apenas 20% aproxidamente de softwares comerciais, segundo o que as próprias produtoras dizem nos extras, ou seja a maioria e criado por softwares específicos para este tipo de animação desenvolvido exclusivamente. Segundo: A maioria dos grandes Estúdios de CG, pedem para possíveis candidatos entenderem na maioria das vezes de Maya e Softimage, isto no meu ponto de vista acontece devido a uma relação entre máquina e software, pois quanto mais máquina tiver mais poderoso pode ser o software, e estes estúdios possuem máquinas poderosas, como exemplo a VetorZero Agora para nós usuário caseiros, é claro que o 3dMax é melhor, possuem muito mais recursos e tutoriais pela web, já para os estúdios grandes não.... Essa é apenas a minha opinião.
Olha pessoal, acho que não é só o Maya e o Softimage que são usados na Industria cinematografica. os sóftwares 3d não servem apenas para filmes totalmente animados, mas também para a inserção de efeitos visuais como: Cenarios extremamentes realistas Veiculos Personagens virtuais Objetos de cena etc... E é muito mais dificil dar realismo a objetos 3d em uma cena com filmagens ao vivo(composição, porque o real não pode destoar do virtual), do que um filme todo animado. Até agora, ninguem conseguiu um realismo perfeito em personagens humanos, em muitos deles, falta vida nos olhos, parecem não ter alma, mesmo que uma alma virtual. he he he... O max já foi usado em muitos filmes e nem foi percebido. O Ultimo Samurai foi um deles, só pra citar um efeito, as katanas(espadas) quando perfuravam ou cortavam os guerreiros eram feitas no MAX, evitando o velho truque de espadas no "suvaco" ou espadas que entram no proprio cabo para parecer que perfuravam o corpo do ator E realmente os tecnicos em FX usam softwares comerciais, muitas vezes, como base e criam muitos plugins e ferramentas adicionais para chegarem ao resultado que querem. No caso do filme Final Fantasy o Maya foi escolhido, segundo um documentario que eu vi, pela facilidade para criar plugins. Na verdade todos os softwares são ferramentas e dependem do talento de quem as usa. Uma escultura de argila , por exemplo, pode ficar perfeita modelada com pedaços de madeira, colheres e facas velhas, se o escultor for talentoso. Se não for, não adianta ele ter as melhores ferramentas de escultura. Acho que já falei demais... até mais Luis Estrazulas
se voces souberem a quantidade de filmes que voces ja viram em que foi usado o 3ds ex:premonição ja vi muitos filmes em que os efeitos foram feitos no 3ds e muitos tb que foram feitos no maya dos 2 minha opiniao é que o 3ds é mais convinsente que o maya
Galera...o que vale é a peça que está na frente do Computador....se o cara é bom, não importa o software usado..vi coisas incriveis feitas em Maya, Cinema 4D, Lightwave e 3DSmax.... O software não importa...
Alowww! Concordo com o Reactor, não tem esse lance de qual é o melhor, existe sim o que vai ser feito e quem vai fazer. Quanto a diferença entre maya x max... bem, sou meio suspeito em falar do maya, pois detesto esse soft, mas ele tem muito mais recursos que o max, só tem através de plugins, por isso ele é mais pesado. Agora, material de estudo sobre o max é o que mais tem na net, comunidades, etc... acho que pro maya tb tem, mas não se compara o max. Na minha opnião, a pessoa deveria usar os dois softs por um certo tempo e decidir qual é que ela se adapta melhor. Flw proce´s! T+! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 2 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Maisa Sabugari, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.