Como mudar o aspecto do Material Editor -Editor de materiais

Por: josepetri  

Em: 20/08/2009 21:32

Olá, boa noite, gostaria de pedir a ajuda de vocês, estou tentando seguir alguns tutoriais pela internet como o do site www.escultopintura.com.br mas estou enfrentando problemas, um deles é logo no começo, onde tenho de inserir um plane e aplicar nele a textura de uma imagem bitmap para ter como referencia só que quando foi inserir e clicar em Difusse a imagem aparece toda errada, varias miniaturas uma ao lado da outra, fiz um print da tela e estou anexando a mensagem, o meu Material Editor esta diferente dos mostrados nos tutoriais, suponho que seja o Metal Ray, teria como desativá-lo momentaneamente para poder trabalhar nesse projeto? Ou então alguém pode me ensinar como configurar a imagem? Obrigado. Obs: Imagem Não é o print do meu 3Dmax e imagem ok é a imagem do 3Dmax do tutorial
As miniaturas que vc vê são só um modo de visualização. Vá em Options, no Editor de Materiais, e vc vai encontrar outros modos. O da imagem do tutorial é a 3x2. Outra coisa é que no tutorial o material é do tipo Standard. Clique no botão que fica pouco abaixo dos slots à direita. No seu exemplo está escrito no botão "Arch&Design (mi)". Assim que vc clicar vai aparecer uma janela com vários tipos de materiais e um deles é o Standard. Fazendo isso seu Editor de Materiais vai ficar igual ao do tutorial. Espero ter ajudado. Abraço
"Nankim" disse: As miniaturas que vc vê são só um modo de visualização. Vá em Options, no Editor de Materiais, e vc vai encontrar outros modos. O da imagem do tutorial é a 3x2. Outra coisa é que no tutorial o material é do tipo Standard. Clique no botão que fica pouco abaixo dos slots à direita. No seu exemplo está escrito no botão "Arch&Design (mi)". Assim que vc clicar vai aparecer uma janela com vários tipos de materiais e um deles é o Standard. Fazendo isso seu Editor de Materiais vai ficar igual ao do tutorial. Espero ter ajudado. Abraço
Muito obrigado, ajudou muito, mudando o botão "Arch&Design (mi)" para Standard resolveu meu problema, ainda tive de configurar o tamanho do arquivo da imagem, mas deu tudo certo, sendo que do outro jeito em "Arch&Design (mi)" não tinha como acertar a imagem de jeito nenhum, não sei porque por padrão não veio Standard habilitado. Muito obrigado pela ajuda, agora posso continuar com o tutorial =D Abraços.
No standard e no archdesign vai ficar igual se colocar a imagem no diffuse. Na primeira imagem o material editor está com as esferas menores pra mostrar mais, mas eu acho pior pra configurar os materiais. Se vc quer trocar de esfera pra quadrado clica no primeiro icone do lado direito em cima e segura que aparece os outros, tem cilindro, quadrado e esfera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 348

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.