Começo de Modelagem

Por: leandrodias  

Em: 20/08/2009 23:11

E ae amigos, tudo bom? galera eu to começando a modelar no 3d max, to querendo uma ideia ou um modelo de carro que seja fácil para um iniciante. Ou alguma dica, de por onde vou começar, qualquer coisa ajuda, pois só sei modelar no Revit ou Inventor ou AutoCAd 3d, fora isso nada! então queria aprender o max para modelar carro ou outra coisa qualquer, para poder participar dos speeds, abraço e desde já obrigado pelas dicas!
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
kra! Faz q nem eu! hehehe Eu estava numa situação pior q a sua, pq só sabia mexer no AutoCAD! hehehe Começa modelando com um Audi TT (modelo antigo). Ele tem boas formas pra iniciantes... Abraço!
ei cara, me ensina como deixar a resolução da imagem boa dentro do max, pois quando coloco no plano ele perde muita qualidade... mas vou tentar o que você disse, obrigado pela dica! abraço
Cara pra aumetar a qualidade da imagem dentro da viewport vc vai no menu customize e dentro denle clica em Preferences... Va para a orelha Viewport e cliquem em configure driver e onde esta circulado de vermelho na imagem vc confegura a qualidade da imagem na viewport
Ahh valeu obrigado pela dica, e alguem sabe dizer como faz para juntar dois vertes? tenho dois pontos e queria fazer um só ? Obrigado pelas dicas! abraço
E ai kra! Tem duas formas, uma é aplicando um "weld" e soldando os vértices e a outra é dando um "colapse"... só que a depender da situação o weld é mais indicado pq ele solda os vertices que estão dentro de uma distancia que vc estipula no parametro dele. Qualquer dúvida pode perguntar! FLW! Há! Se quizer dá um saque no Audi TT que etou fazendo! Postei ele aqui no fórum! Aí o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52800
meu maior problema é as blueprints, eu até peguei varias, só que na hora que vou posicionar me quebra, fiz igual ao tutorial, mas nunca bate certo... alguem sabe me dizer alguma outra dica fora aquele tutorial postado aqui no forum? existe algum segredo? Abraço pessoal!
rpz... aplica um modificador "uvwmap" no plane da blue-print, ae vc vai em "bintmap fit" e a textura ficara do tamanho real da imagem que é a blueprint, ai depois é só vc ajustar o tamanho da plane pra ajustar melhor e pronto! Espero ter te ajudado! FLW!
Ajudou bastante, to tentando modelar um bmw, eu vou postar depois as imagens em outro tópico para que se possivel vocÊs rs,rs,rs, quizerem me ajudar =D abraço a todos e muito obrigado pelas dicas. Valeu
fala leandrodias !!! blezinha ! intaum ,. minha dica é a seguinte ! se ker aprender a modelar começe por coisas faceis objetos nao organicos ,. peças simples depois va se aprofundando e conheçendo o conceito da modelagem ,... esse é o problema de quem começa modelar ker ja modelar um carro pode ate conseguir devido a tutoriais mas conceito nada ! se tiver mesmo interessado em modelar profissionalmente começe por coisas pequenas pegue o conceito de modelar e depois va para as mais complexas ! abração e boa sorte ,.
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.