Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fabricio   Florianópolis - SC - SC
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
kainkiller   sao paulo - SP
Lukaum   Rinópolis - SP

Sugestão para Tutorial: atenção

Por: Khauna  

Em: 19/04/2004 22:16

Galera, os tutoriais daqui são excelentes, existem muitos com certeza, mas há um problema (no meu ponto de vista), por exemplo, os tutorias da redpixel são fora de série, eu digo, explicam muito bem. Mas depois que vc le todos eles por exemplo quando vc vai começar a modelar algo, vc nao vai lembrar de tudo que viu neles, por que o 3DMax é complexo pra caramba! Então a minha sugestão é a seguinte.. Um tutorial em vídeo e falado, como os do RedPixel, que vc modele alguma coisa impressionante mesmo, ele mostra um bixo muito perfeito, como por exemplo o Cyborg do Raul. E durante o turtorial ele mostra como fazer o bixo passo a passo. Com uma imagem complexa dessas vc deve usar praticamente tudo que tem no 3DMax =P E mais, ele explica como fazer em highpoly e em lowpoly, no caso de jogos e tal. Seria mais difícil para os professores. Mas eu acho que pra dar uma super revisada no conteudo que vc aprende por ai é o ideal!!
Bem só para lembrar... os tutoriais são todos gratuítos, são feitos sem nenhum fim lucrativo, apenas com a idéia de ajudar a quem inicia em CG. Então acho um pouquinho D+ uma sugestão dessas... Onde você vai conseguir um tutorial muito bom para fazer algo como o cyborg do Raul é no www.3dtotal.com (mas infelizmente não é vídeo), procure pelo tutorial da Joana D'arc, ele é bem completo. :joiae:
"Khauna" disse: Galera, os tutoriais daqui são excelentes, existem muitos com certeza, mas há um problema (no meu ponto de vista), por exemplo, os tutorias da redpixel são fora de série, eu digo, explicam muito bem. Mas depois que vc le todos eles por exemplo quando vc vai começar a modelar algo, vc nao vai lembrar de tudo que viu neles, por que o 3DMax é complexo pra caramba! Então a minha sugestão é a seguinte.. Um tutorial em vídeo e falado, como os do RedPixel, que vc modele alguma coisa impressionante mesmo, ele mostra um bixo muito perfeito, como por exemplo o Cyborg do Raul. E durante o turtorial ele mostra como fazer o bixo passo a passo. Com uma imagem complexa dessas vc deve usar praticamente tudo que tem no 3DMax =P E mais, ele explica como fazer em highpoly e em lowpoly, no caso de jogos e tal. Seria mais difícil para os professores. Mas eu acho que pra dar uma super revisada no conteudo que vc aprende por ai é o ideal!!
Meu problema com os tutoriais é que eles são muito teóricos e pouco práticos.. entao to sabendo como usar editable poly ou em mesh.. mas nao sei como começar algo assim.. acho que é um pouco disso que vc ta falando.. Abraços
Segue alguns tutorial bem completos ;) Modelagem Fiat 500 Modelagem Joana D'arc Modelagem Lotus Elise (Vídeo Tutorial)
P E mais, ele explica como fazer em highpoly e em lowpoly, no caso de jogos e tal. Seria mais difícil para os professores. Mas eu acho que pra dar uma super revisada no conteudo que vc aprende por ai é o ideal!![/quote:fdc0e3fe58 disse: Meu problema com os tutoriais é que eles são muito teóricos e pouco práticos.. entao to sabendo como usar editable poly ou em mesh.. mas nao sei como começar algo assim.. acho que é um pouco disso que vc ta falando.. Abraços
é isso mesmo hehehe... Valew Sandro pelos tutoriais! Eu vo da uma olhada neles.. :D
Realmente, as vezes falanta aquele empurrão para entender como colocar a tecnica em jogo. Mas ai você faz o tutorial apenas para dar um empurraozinho, e vem alguem e fala que voce nao explicou tudo, que teria que se colocar no local de um iniciante... Mas ai fica dificil né ? :lol: :lol: :lol: Não da pra agradar gregos e troianos ao mesmo tempo ..... Abraços..
http://www.fengel.com.br
[quote:bf102732ea]Realmente, as vezes falanta aquele empurrão para entender como colocar a tecnica em jogo[/quote:bf102732ea] Eu acho que é isso, o que falta é algum modelo dinâmico na prática, como um corpo humano, tipo, não precisa nem fala nada, so um video do cara fazendo passo a passo que vc observa sem ele falar nada, vc vai gravando no seu cérebro de tanto assisitr Acontece que vcs ja tao confundindo, vcs acham que eu to reclamando dos tutoriais que existem, isso nao tem nada a ve, eles são ótimos, eu apenas sugeri um tutorial a mais
Nao qe isso não levei por esse lado nao... Faz assim, você gostaria de um video de modelagem de que, dependendo se tiver ao alcance de minhas tecnicas eu até tempo fazer....
http://www.fengel.com.br
:D :D :D :D :D :D Aqui vocês vão achar vídeo-tutoriais sobre a modelagem de uma cabeça em low poly. O cara é bem demorado, e o resultado dele não é uma cabeça realista, mas pra os que tão começando vai ser bastante útil aprender sobre essa técnica de modelagem, pra ver como é que funciona a coisa, hehehe: http://unreal-dl.ellipse.net:8081/unrealcodex/BMC/video_tutorials/low_polygon_modeling.html ;)
O tutorial da cadeira da Redpixel é muito bom também, vale a pena dar uma olhada ;)
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 805, sendo 18 membro(s) e 787 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.