Sugestão para Tutorial: atenção

Por: Khauna  

Em: 19/04/2004 22:16

quanto a ssa questão eu tento ver pelos dois lados. um ponto negativo de se fazer tutoriais de objetos, é que a ênfase desses tutoriais quase sempre está na finalizaçao do objeto, nao se detendo em explicar em detalhes as técnicas envolvidas, sendo somente uma sequencia de passos onde qualuqer um pode chegar a um resultado parecido. por isso eu apoio demais a política de se fazer tutoriais direcionados às técnicas de modelagem, indo a fundo no programa, porque alguem que queira se tornar profissional nesta área tem que saber utilizar de forma correta os recursos que o programa oferece, aumentando sua produtividade e diminuindo as dores de cabeça por conta de problemas indissolúveis. por outro lado, tb é legal depois de aprender uma técnica creiar algo com ela, para fixar os conceitos aprendidos, senão vc acha muito legal mas logo esquece e quando menos pensa está lá lendo tudo de novo. por isso tb é importante ter tutoriais de objetos e efeitos, como os de fumaça e água. mas na minha opinião, anted de fazer os tutoriais de objetos é imprescindível fazer os tutoriais das técnicas associadas a eles para saber o que está fazedo e não só fazer um carro e ficar renderizando e achando lindo. Um abraço a todos!!!
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Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? O que acontece é que as coisas não são como muitos pensam, tem programas, tem coisas que se você souber muito bem o que faz e para que serve cada comando, acabou, já está socegado e faz o que for preciso, e tem coisas que não são assim, o Max não é assim, não basta conhecer todos os comandos e funções de um recurso para poder fazer algo decente com ele, depende de mais duas coisas que ninguém vai conseguir te passar, nenhum tutorial ou curso vai passar, é a prática e experiência. Isso se se obtém trabalhando muito com a ferramenta, modelando muito, mas tem que ter bom senso, começar com um mouse, depois um objeto mais complexo, e ir aumentando a dificuldade aos poucos, eu vejo gente que pegou o soft mês passado e já queria estar modelando personagem, é o fim do mundo não tem nem essa noção, se aprende o que é e para que serve cada comando de Edit Mesh e Edit Poly tem que começar a usar estes comandos para deformar Box, Plane, Sphere, e obter o resultado que deseja, se for tentar começar com um personagem não vai conseguir mesmo, mas se tentar com coisas simples, uma colher por exemplo, vai descobrindo aos poucos os problemas que acontecem durante a modelagem e como resolver, isso é prática e experiência, porque depois de um tempo vai estar sabendo de todos os problemas e como resolver rapidamente, ai vai estar modelando o que quiser com velocidade e desenvoltura, mas isso vai levar mais de 6 meses. O mesmo serve para quem deseja tutorial do V-Ray e nem sabe iluminar bem no render padrão do Max, nem sabe criar materiais decentes, serve para quem quer usar o Mental Ray e nunca viu um render com GI na frente, serve para todas as áreas do progama, o Max é um soft que leva mais tempo para dominar do que a duração do curso de uma faculdade. Na seção Matérias da Três D1 tem dois artigos onde eu mostro como aplicar estes comandos para modelar primitivas, e mostro como fazer o setup da cena para modelar com facilidade objetos complexos usando referências. Abraços
O adminin falo e disse EI recomendo todos os tutoriais falados acima por sandro medeiros se naum me engano especialmente o do elise
[O poblema é que muitos querem fazer um personagem por exemplo,da noite para o dia,ou do dia para noite,como preferir...hehehe!!! Mais o segredo é você começar com um projeto e terminalo,com didicação e paciência... Eu mesmo fui assim!tentava modelar um rosto por exemplo e,um errinho ou algo que não me agradace,pronto,começava outro trabalho tudo denovo. :-P :-P :-P :-P :00: :00: :D :lol: :00: :00: :-P :-P :-P :-P :-P :-P
hehehe...
Olá pessoal, Sempre que possível nos enviarem sugestões, críticas, estaremos abertos a recebê-las sem problemas. :joiad: Concordo em relação a disponibilização de tutoriais práticos, tendo isto em vista já estamos construindo a vários meses uma base para suportar novas soluções. Da mesma forma que criar uma cabeça realista não é feita da noite para o dia, desenvolver um curso sobre isto explicando passo a passo também é demorado. E ainda mais demorado é desenvolver a base para disponibilizar tanto o curso como fornecer o suporte adequado. Pedimos apenas que aguardem e acompanhem a evolução da redpixel. Um grande abraço a todos!
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Oi gente, tudo bem? Concordo com o Filipe, as sugestões, critícas e idéias de vocês são muito importante para nós, tanto que muitas das seções que tem no site foram idéias dos leitores, o próprio Contest é idéia dos leitores. Mas é sugestão e idéia de quem tem uma certa experiência, para saber do que está falando, porque algumas das mensagens neste tópico mostra que a pessoa ainda é bem iniciante e não tem a mínima noção do que é o 3DS Max. Um tutorial em vídeo e ainda mais com audio explicando tudo detalhadamente de um modelo bem complexo só daria para colocar em CD, ou dividir em 200 partes para usar na net, porque o vídeo vai ficar imenso, serão horas e horas, porque fazer um troço explicando é muito mais demorado e difícil do que fazer trabalhando normalmente. E por mais complexo que fosse a modelagem nem de longe iria usar todos os recursos do Max como falaram, o programa tem diversas áreas e modelagem é apenas uma delas, mesmo dentro da área de modelagem não mostraria nem um terço do que o programa oferece, porque tem diversos sistemas de modelagem e ferramentas específicas para cada um, em todos os sistemas pode modelar qualquer coisa complexa com perfeição. E por fim, não é assim que se aprende o Max, sem conhecer nada do soft pega um vídeo bem complexo e fica vendo até entrar na cabeça, não é assim de forma alguma, tem que subir degrau por degrau para poder um dia tirar proveito de um vídeo complexo como esse, e subir estes degraus leva anos, o Max é um soft que leva no mínimo 4 anos para dominá-lo, isso se tiver muita facilidade e força de vontade. Ainda vale lembrar que quem só aprende em tutoriais e cursos nunca vai chegar no topo do Max, muito menos se manter no topo por um bom tempo, só sendo autodidate pode estar trabalhando sempre com as ferramentas mais recentes e com as novidades mais modernas da área, porque leva tempo para sair tutoriais, cursos e literatura sobre essas ferramentas, e as vezes nem sai. Na internet tem diversos tutoriais que mostram modelagem complexa, são chamados de Timelapse se não me engano, procure por isso, alguns são em Gif animado e mostram bastante o processo de modelagem. Agora quem realmente aprendeu e treinou os comandos de Mesh explicados aqui e os comandos de Poly explicados na Redpixel, depois aprendeu e treinou modelagem em Mesh nas matérias daqui e modelagem em Poly nos vídeos da RedPixel, certamente modela o que quiser se treinar bastante e pegar prática, tanto é verdade que tem centenas de leitores que aprenderam assim, e aqui mesmo no fórum pode encontrar muitos, quem modela uma colher modela um corpo humano, porque é o mesmo processo e as mesmas ferramentas, só precisa ter prática, então o certo é começar pela colher né? Abraços

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