Caustics

Por: Debora Baby  

Em: 28/08/2009 21:42

Por favor alguém pode me ajudar a configurar o efeito de caustics corretamente no mental ray. Minha cena é uma taça com liguido bem claro.
Deby
Deby, O que é castcs? Marco.
Marco.
Oi Marco, desculpa pelo erro, agora corretamente caustics. È este efeito da imagem, agora acho que ficou mais claro da para você me ajudar.
Deby
É fácil configurar caustics se a cena está certa. Pra comçar é melhor ser uma cena simpls com apenas 1 luz, quando tem mais luzes e não atingem o objeto com cautics tem que configurar cada luz. Em vez de um copo com líquido começa testando apenas com o copo. Pq é mais difícil configurar quando o caustics atravessa vários materiais. A luz tem que estar apontada para o copo e o copo tem que ter um material que refrate os photons, pode ser raytrace com transparência ou arch&design com o preset glass solid geometry, mas marcando o refract light and generate caustics effect no menu advanced rendering options. Depois clica com o botão direito no copo e vai em object properties>mental ray>generate caustics. Pronto, liga o efeito na aba indirect illumination do mental ray e faz uns renders de teste para acertar o raio e a quantidade de photons. Dica: Coloque uns 300 mil photons e salva o mapa de photons que dai vc pode mexer no radius sem calcular o mapa de novo.
UERJ
Tutorial muito bacana > http://3dhowiseeit.blogspot.com/2009/07/first-blog.html
Espero que as respostas dos colegas tenham te ajudado. Marco.
Marco.
Oi, muito obrigada a todos.
Deby

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 422

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.