vídeo com fundo transparente

Por: matheusbrochi  

Em: 03/09/2009 16:51

Se eu tirar o fundo de um vídeo num programa de edição de vídeo, como eu faço pra salvá-lo sem o fundo? Qual tipo de arquivo permite permanecer o fundo transparente? É possível abrir um vídeo com fudo transparente no max? Como textura de um plane e não como fundo. E no maya? Se alguém souber, agradeço desde já... Abraço, Matneus1993.
\"Entregue sua vida ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.\"
Cara, que eu saiba, vídeo com fundo transparente, só se tiver sido gravado pra cromakey e tirado o fundo num software de composição. Sei que dá pra salvar o vídeo em MOV, por exemplo, mantendo o alpha, mas não sei se o Max entende isso. Mas pra que vc quer isso? Normalmente é feito composição ao invés de renderizar já pronto... Abraço,
cara, com fundo transparente temos MOV e AVI sem compressão/MATROX, mas são gigantescos... se quer exibir um vídeo com fundo transparente no Max é melhor exportar uma sequencia de imagens que suporte transparência, como TIFF ou PNG, e impottá-la no MAX... como MAP no material e marcar a janela "Sequence", é o que mais fazemos na produtora onde trabalho... não sei se ajuda, mas ta aí... abraços!
MR
O MOV com 65 milhons color + salva com transparência, mas não é bom abrir vídeo no max, nem de textura e nem de bg. O certo é salvar o vídeo em sequencia de imagens e abrir a sequencia, pq o max trabalha com quadros inteiros. Se quiser gravar a sequencia do alpha vc bota no opacity que aparece com transparência na viewport.
UERJ
Obrigado pessoal, minha dúvida foi esclarecida. Qualquer dúvida, eu posto aqui... Estou querendo fazer um vídeo real com garras em 3d como o Wolverine, ou coisa parecida... Alguém sabe a melhor maneira de eu conseguir fazer isto e conseguir um bom resultado?
Para ter bom resultado tem que trackear o movimento da mão. Não sei se o boujou faz isso.
o after renderiza com alpha mais oq vc tbm pode fazer é pegar o video com o fundo cortado , no caso nao sei como vc pretende tirar o fundo nem oq sera filmado no video , oq pretende fazer? Acho que o max nao adiciona video em material , nunca testei. Se pretende fazer uma composição video com 3D? fiz uma vinheta esse ano que rolo um esquema desse , mais filmamos em chroma pro recorte. http://vimeo.com/3790162 tamo ae abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Obrigado, vou tentar trackear o movimento da mão e vejo o que consigo.
O Boujou é perfeito para isso. Para o Trackeamento. Muito em breve vai sair a versão 5.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 702

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.