Visualizar Material nas Views (Texturas)

Por: Liviane  

Em: 09/09/2009 14:11

Olá meninos! Tudo bem com vcs! Não estou conseguindo vizualizar as texturas aplicadas! Não está aparecendo nada quando aplico! Nas viewports perspectiva e camera! Alguém me ajude, por favor! Obrigada... bjos!
Deus é Fiel!!!
Liviane, Vc clicou no botão "Show map in viewport"? Esse botão fica no Material Editor. É um botão em padrão xadrez. Usa o do nível da textura. Abraço,
Assim como o Leandro disse... Abraço, Sander
Olá Leandro, obrigada! Oi Sander, vc denovo me ajudando! Desculpas por importuná-los! Acredito que ja fiz isso sim! Chegando em casa vou checar isso, ok! Mas tenho quase certeza que não é o Show map in viewport, quando aplico os materiais sempre o deixo ativado antes! Esse tal de Show map in viewport ja conheço! rs... Amanhã digo pra vcs, pois só estou com net aqui no trabalho! Muito obrigada... bjs
Deus é Fiel!!!
Liviane, o objeto precisa de mapeamento para a textura aparecer. Seleciona o objeto e no modify bota o uvwmap que ai a textura aparece.
UERJ
Olá Robson, eu sei! Ja fiz isso! Acho que vou reinstalar o max! Obrigada!
Deus é Fiel!!!
Boa noite Liviane. E num box? Se aplicar a textura no box aparece? Eu acho que o seu max é o design ou você setou o default switcher do max pra max design e a real world scale não está deixando a textura aparecer.
Oi Malcon! Não aparece em nada, nem num box ou plane etc... O meu max não é o Design não, isso tenho certeza! Mas me fala mais dessa setagem aí, onde encontro esse "default switcher"? Obrigada!
Deus é Fiel!!!
Bem lembrado Malcon. Liviane, tem uma configuração chamada real world scale que fica habilitada por padrão quando muda o max para design e eu não gosto muito pq tem que usar as texturas em tamanho real. Tem gente que gosta, mas depende da escala que esta trabalhando. Tenta ver se é isso. Cria um box e olha se vem marcada a opção real-world map size. Se tiver marcada desmarque, cria um material com a textura no diffuse olha no menu coordinates se tb está marcado o use real world scale. Se tiver, desmarca e habilita o show map in viewport para ver se aparece. Se aparecer é o real world scale. Entra no customize>custom ui and default switcher e seleciona a opção max do lado esquerdo, dá OK que volta ao normal e não tem mais o real world scale marcado por padrão.
UERJ
Obrigada pela força, Robson! Mas não consegui nada ainda! Postei essa imagem para vcs verem como fica! Ainda não tive tempo de reinstalar o max! Quem sabe ainda consigo resolver sem precisar reinstalar, não é?!! Obrigada a todos mesmo pela ajuda! bjos
Deus é Fiel!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.