Problema com ArchDesign (RESOLVIDO)

Por: dalljalminha  

Em: 14/09/2009 16:20

Pessoal... não sei o que ta acontecendo...! Eu instalei aquele script pra criar o studio no MR e agora tou com um problema no material ArchDesign... no max script listener, tem isso aqui...! Basta abrir o MAX e depois de selecionar um template no archDesign, aparece isso: Welcome to MAXScript. -- Error occurred in Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib(); filename: D:\Utilitarios\3D Max 9\stdplugs\stdscripts\meditfunctions.ms; position: 4703 -- Frame: -- mrArchTemplate_ActiveMaterial: 01 - Default:Arch___Design__mi -- strMtlName: "rubber" -- matFromLib: undefined -- Error occurred during fileIn in StringStream:"MeditUtilities.Set_mrArchTemplate_ActiveMaterial_FromMaterialInMatlib mrArchTemplate_ActiveMaterial "rubber" -- LOC_NOTES: do not localize this" -- No ""getPropNames"" function for undefined Título editado por Leandro Oliveira
Work hard...
get rich
kara eu tbm addicionei u mscript do mentalray (mr proxy box) em alguns objetos da esse error, vou aconpanhar teu tópico p ver o q ta acotecendo
Desinstala o script para ver se volta ao normal.
UERJ
"Robson Mello Gomes" disse: Desinstala o script para ver se volta ao normal.
Como faço isso? Já deletei o arquivo... mas continua a mesma coisa...!! Alguem da um help aew plz...
Work hard...
get rich
Não parece ser problema com o script, eu testei este script e não deu problema aqui. Parece que você apagou a livraria de materiais do arch&design. Vai na pasta 3dsmax>materiallibraries e olha se o arquivo mrArch_DesignTemplates.mat está lá. Se estiver, abre o material editor, marca a opção mat library, clica no open e abre esse arquivo. Olha se todos os materiais estão dentro dele. A mensagem fala que não encontrou os presets do arch&design, se os materiais não estiverem dentro desta livraria tem que pegar de alguém e gravar em cima.
São Paulo Futebol Clube
Olá Alberto... obrigado pelas informações! Realmente, não há materiais na livraria do arch design... posso ter feito alguma besteira e nem percebido...! Será que vc pode upar o arquivo mrArch_DesignTemplates para mim? Uso o MAX 9, mas acho que não tem problema ser de outro neh? Se poder fazer isso, agradeço...!
"Alberto Rodrigues" disse: Não parece ser problema com o script, eu testei este script e não deu problema aqui. Parece que você apagou a livraria de materiais do arch&design. Vai na pasta 3dsmax>materiallibraries e olha se o arquivo mrArch_DesignTemplates.mat está lá. Se estiver, abre o material editor, marca a opção mat library, clica no open e abre esse arquivo. Olha se todos os materiais estão dentro dele. A mensagem fala que não encontrou os presets do arch&design, se os materiais não estiverem dentro desta livraria tem que pegar de alguém e gravar em cima.
Work hard...
get rich
Bom... pra quem tem o mesmo problema, a solução eh a seguinte: obs: leia todo o tutorial antes de fazer...! 1) Vá na pasta do MAX -> mentalraylibraries e delete o arquivo mrArch_DesignTemplates.mat 2) Vá em Iniciar -> Painel de controle -> Adicionar ou Remover Arquivos, procure pelo Autodesk 3D MAX e click em alterar. 3) Quando a janela abrir, click em REPARAR... após alguns segundos/minutos, ele vai perguntar se deseja iniciar a reparação. Click em Yes/OK. 4) Quando o programa terminar, click em Yes para reiniciar o computador. Pronto... seu arquivo mrArch_DesignTemplates.mat voltou como era ao instalar pela primeira vez.
Work hard...
get rich
Opa dalljalminha, bem pensado meu chapa! Em vez de esperar alguém te mandar a livraria e em vez de reinstalar tudo, deu repair. Show de bola. Vc deve ter gravado em cima da livraria sem querer. Nunca abra a livraria do arch&design pq não precisa, os materiais aparecem na lista dos presets. Se abrir a livraria e esquecer ela aberta, acontece de gravar em cima sem querer. Vc pode mexer na livraria do arch&design pra mudar a configuração dos materiais padrões ou pra colocar mais materiais nos presets. Olha o tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=29073
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 853

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.