Oi gente, tudo bem?
Quero pedir desculpas ao Dino se pareceu que eu estava falando de você, não era de você não, tanto que respondi suas perguntas como respondo a todo iniciante que questiona sobre Mental Ray, V-Ray, Brazil Render ou Final Render.
Eu estava particularmente chateado com o usuário Maverick que estava a uma semana postando diversas mensagens completamente sem noção, completamente idiotas sobre do V-Ray, e ainda estva reclamando num tópico que não tinha sido respondido rapidamente, são perguntas de quem não teve a diginidade de tentar se informar pelo menos o mínimo antes de partir para um V-Ray, perguntas de quem não conhece nem os renderizadores padrões do Max, e ainda cobra resposta rápida do pessoal, é demais né, o pessoal já não responde porque vê que não tem nada a ver, vê que a pessoa tem que aprender muito ainda antes disso.
Não sei se você já lia o fórum antes de se cadastrar, mas a anos eu chamo de lunáticos o pessoal que entra no fórum perguntando sobre isso, e depois que eu respondo o que respondi para você, a pessoa ainda insiste em bater cabeça num V-Ray em vez de ir estudar materiais e iluminações comuns que vai dar uma grande base para entender o V-Ray depois, você não, pelas suas respostas eu creio que vai seguir uma linha correta de aprendizado, assim em 2 anos vai estar começando a estudar o V-Ray, que é a curva correta de aprendizado do Max, quem começa pelo fim leva o dobro do tempo para dominar bem o negócio, ou desiste.
Não sei se já viu o painel de render do V-Ray, sendo uma pessoa sensata como parece, só de ver o painel dele vai entender o que estou falando, tem gente que não entende.
Sobre a mensagem do Marco, eu agradeço muito pela sua manifestação, espero que nosso escritório de CG vá para frente e entre nos eixos logo, assim vou ter mais tempo para me dedicar ao site, e conforme for volto a responder o fórum normalmente.
Fico muito feliz de saber que tem pessoas torcendo por mim.
Obrigado
Abraços