Como linkar um biped ao meu Personagem?

Por: gonobu  

Em: 21/09/2009 11:12

Bom dia. Fiz um personagem que esta em posição T só que queria linka-lo a um biped para poder colocá-lo em uma posição para render. Alguém teria algum tutorial para fazer isso, sou bem amador em rig e animação. Abraço
da uma olhada nesse tuto e bem facil http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Animacao_Personagem/2_Sumario/Sumario_Animacao_Personagem.htm olha na parte de modificador skin
Nossa é um excelente tutorial. Bem completo! Só que o cara usa Bones, meu medo é não conseguir fazer já que uma ferramenta mais avançada do que o biped usando o modificador skin. Saul3d muito obrigado, vou tentar fazer o tuto da mesma forma. Abraço
é bem facil para aplicar um Personagem Sobre o Biped...siga ai... 1° click no personagem va na Aba MOdify>Modifier List>click em Physique 2° Click em Attach To Node aperte H vai abrir a janela Pick Object voce seleciona o primeiro da lista "aqui no meu apareceu BIP02" quer dizer q está selecionando para o Biped da cena... 3°Abrira outra janela Physique Initialization > clique em Initialize... Pronto !!! Obs: vale resaltar que o biped deve estar ao maximo alinhado com o personagem..para o bom funcionamento!! Caso ao mecher o biped "skeleto" e a malha ficar travada no mesmo lugar deformando o personagem Click no personagem na aba modify entra em Physique e em envelope terá 3 recurso de Radial scale , parent overlap e child overlap...configure da melhor maneira e pronto a malha vai estar de acordo com o Biped.. Espero ter ajudado..flwss
Não uso o Biped, mas já vi vários comentários dizendo que é melhor usar o Skin do que o Physique. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 667

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.