Animando biped

Por: felipenses  

Em: 21/09/2009 14:09

dae pessoal blz!! bem eu achei esse tutorial sobre animaçao de biped... se alguem puder me ajudar ficaria grato veja nesse video http://www.vimeo.com/1162706 não precisa assitir todo ele so o começo.. reparem que quando ele começa a animar o biped.. ele consegue mecher as partes de forma que não afetam as outras e vai dando movimento..Ex: quando o p´´e esta no chao ele move todo o corpo sem q o pé se mecha do lugar!! eu tentei fazer isso mais o meu Biped não faz...alguem oderia me dar um help?
No menu keyframing tools tem o anchor arm e anchor leg, um para cada braço e perna. Ativando estes icones os membros ficam presos no lugar.
UERJ
Blzz robson...cara eu tentei de tudo aqui e nao consigo fazer o BIped dar 2 passo..kkkk paresse boboira mais realmente nao consigo será q tem como vc me dar uma luz ai??? ou alguem pode ajudar com tutoriais ou algo parecido??
Para fazer dar passos clica no footstep mode e no creat multiple footsteps. Ai abre uma janela pra por quantos passos vai dar, depois clica no creat keys for inactive footsteps
UERJ
Olha a parte do biped no help do max que tem o passo a passo pra criar os footsteps automáticos.
olá, felipenses. Na realidade, e o que o autor do vídeo não explica diretamente, mas faz a ação no vídeo, basta você clicar no botão Set Sliding Key ou no Set Planted Key no menu Key Info (com os bones dos pés selecionados), para que os pés passem a ter seus movimentos independentes.
valeu galera..na erdade eu nao ueria fazer ele andar mais tentar seguir esse turorial ue eu postei o video..e relamente é dificil lidar com esse tal de biped!!! faltava mesmo eu selecionar o bone e clicar em Set Sliding Key ou no Set Planted Key... mais mesmo assim estou com dificuldades pra entender pra q cada um serve e qual a melhor hora pra usar cada um..hehhe Valeu Pessoal .........agora vo da uma lida no help do max pra ve se aprendo algo... Se alguem tiver mais alguma dica posta aii..+ uma vez obrigado...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 688

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.