Configuração especial de animação

Por: Gera_Design  

Em: 25/09/2009 22:10

Estou começando fazer minha primeira animação com o vue e o max, vou renderizar no max com o mental ray, mas nunca fiz isso. É uma nave que vem voando e aterrisa na paisagem. A animação está pronta e vou renderizar, quero saber se tem alguma configuração especial que preciso fazer para animação ou é igual a configuração que usa em imagem parada? Vai demorar e não queria perder tempo pra fazer errado.
Ae amigo leia esse artigo q vai te ajudar a saber como proceder em animações http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
Depende do tipo de animação e do que usou. Se tiver fg precisa configurar bem para não dar batimento na iluminação. Se a os objetos se movem tem que calcular o fg em cada frame, se apenas a câmera se move pode salvar o fg map de 10 em 10 frames e renderizar lendo o mapa. Animação fica melhor com o filtro mitchell no sampling quality. Renderiza com 1 no min e 16 no max.
UERJ
3dzinho, vlw do tutorial Robson, a camera que se move do alto até aterrizar no terreno, mas tem a nave na frente da câmera que se move junto do alto até aterrizar, depois que ela aterria abre o trem se pouso e a portinha, achei a nave na internet com a animação pronta, eu fiz o movimento do alto até aterrizar. Vc acha que posso salvar o mapa de FG?
Salvar mapas de GI e FG apenas quando a câmera se move(em animação)!! Caso tenha qualquer outra eventualidade tem q deixar o mapa recalcular p guarda as informação de posição e tudo em cada frame, caso contrario vai ficar errado.
To vendo que animação não é brincadeira, achei que estava tudo certo e só faltava renderizar mas agora vi que a nave se movimenta mais rápido que a camera. Mas eu animei as duas saindo do mesmo lugar juntas e chegando no mesmo lugar juntas, pq no meio do caminho a nave acelera mais? To postando as imagens do frame 1, do meio do caminho e de quando chega no chão. Eu tentei criar keys no meio do caminho da nave para acompanhar a câmera, mas ai zuou tudo.
Acho que é a curva da animação, uma está smooth e a outra está linear, checa o curve editor.
Obrigado, tudo bem eu olhei o curve editor, mas o que tenho que fazer para a nave acompanhar a câmera. Não está com linear, a curva Z forma um "S", a nave acelera e desacelera no início e no final, está certinho. Mas no meio do caminho ela acelera mais que a câmera. Na saida e na chegara está certo, só o meio que está errado.
Fala Gera, vc tem que sincronizar a curva da camera e a da nave pra andarem juntas. Não adianta selecionar uma ou outra, tem que selecionar as suas juntas pra comparar. Seleciona a camera e a nave, depois abre o curve editor que aparece com as duas selecionadas. Seleciona positionZ da camera e positionZ da nave, vai aparecer duas curvas azuis, se as duas estiverem exatamente em cima uma da outra, o movimento da camera e da nave será o mesmo. Se a curva na nava ficar um pouco mais baixa que a da câmera, a nave desce um pouco na frente da câmera.
Nossa cara, brigado. agora eu vi o problema, com as duas juntas da pra perceber a diferença. Já ajeitei a ficou bacana. Agora vou renderizar com as dicas que deram. Li uns tutoriais de composição e vou renderizar a nave separada do terreno. Alguém sabe como fazer pra levantar poeira na aterrissagem? Sei que é com partículas mas qual é o melhor caminho?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.