Configuração especial de animação

Por: Gera_Design  

Em: 25/09/2009 22:10

Estou começando fazer minha primeira animação com o vue e o max, vou renderizar no max com o mental ray, mas nunca fiz isso. É uma nave que vem voando e aterrisa na paisagem. A animação está pronta e vou renderizar, quero saber se tem alguma configuração especial que preciso fazer para animação ou é igual a configuração que usa em imagem parada? Vai demorar e não queria perder tempo pra fazer errado.
Ae amigo leia esse artigo q vai te ajudar a saber como proceder em animações http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
Depende do tipo de animação e do que usou. Se tiver fg precisa configurar bem para não dar batimento na iluminação. Se a os objetos se movem tem que calcular o fg em cada frame, se apenas a câmera se move pode salvar o fg map de 10 em 10 frames e renderizar lendo o mapa. Animação fica melhor com o filtro mitchell no sampling quality. Renderiza com 1 no min e 16 no max.
UERJ
3dzinho, vlw do tutorial Robson, a camera que se move do alto até aterrizar no terreno, mas tem a nave na frente da câmera que se move junto do alto até aterrizar, depois que ela aterria abre o trem se pouso e a portinha, achei a nave na internet com a animação pronta, eu fiz o movimento do alto até aterrizar. Vc acha que posso salvar o mapa de FG?
Salvar mapas de GI e FG apenas quando a câmera se move(em animação)!! Caso tenha qualquer outra eventualidade tem q deixar o mapa recalcular p guarda as informação de posição e tudo em cada frame, caso contrario vai ficar errado.