ambiente occlusion, Gamma, exposure control? AJUDA POR FAVOR

Por: dennismuroni  

Em: 29/09/2009 08:56

Fala Alberto. Eu não entendo uma coisa na sua explicação, se a imagem de bump, displacement e normal map são salvas nos formatos normais de imagens, TGA, JPG, TIF, como que pode não ter correção de gamma se o sRGB salva com correção de gamma. Acho que teria que salvar em outro formato pra não ter correção de gamma. dennismuroni, agora vc entendeu tudo, está 100% A imagem ficou borrada pq é ruim salvar em JPG no max, salva em TIF ou TGA que não fica assim.
cara valeu as dicas ... a imagem ficou show ...
Legal dennismuroni, essa técnica é super maneira.
Maurício, eu não sei se todos os formatos de imagem gravam com o gamma quando salva, mas quando o soft calcula as cores da imagem sem levar em conta que é para ver na tela o resultado aparece mais escuro para a gente, só que a gente não sabe se está certo ou errado pq é um mapa, não é uma foto que vc sabe as cores que tem. Vc olha um mapa de normal e não sabe se aquela cor e a certa ou não, mas quando renderiza fica certo. Não sei se deu pra entender o que eu quero dizer.
São Paulo Futebol Clube
olá dennismuroni ... beleza? segue as dicas dos feras que não tem erro... rs eu só gostaria de pedir para vc dar uma lida nas regras do forum... nao é permitido postar tópicos que tenham, no título, palavras como.. ajuda.... socorro.. help... etc.. dá uma lida lá.... evitando isso seus tópicos serão bem mais frequentados.... muitos usuários experientes nem dão bola qdo topam com títulos assim.... um abraço.. e não deixa de postar seus estudos p/ acompanharmos a sua evolução epoder ajudar melhor.
olá chthome, obrigado por me alertar...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.