Duvida de principiante

Por: Fabio  

Em: 02/10/2009 20:31

Olá pessoal, tenho uma duvida que acredito ser simples para a galera aqui do forum. tenho um objeto 3d (no caso uma sphere levemente editada) e agora preciso redimencionala (mudar seu tamanho, mas sem mexer na proporção, sem distorce-la) preciso aplicar um valor de numero 7 que correspinderá a altura do objeto na vida real para dois fins. Primeiro: após determinar a autura se distorcer poderei ver a largura e a profundidade. Segundo: preciso ver se este objeto cabe em determinados lugares então simularei o espaço com as medidas corretas e colocarei o objeto, também com as medidas certas para ver se cabe. Alguém pode me ajudar?
www.bolinhabonecos.com.br
Só para esclarecer quero conseguir controlar como controlamos uma box quando criamos onde no menu parameters temos as configurações de : Length , width , heigth...
Fala Bolinha. Eu não entendi quase nada cara. Mas se quer usar os controles padrões de altura, largura e comprimento não pode converter a esfera em poly para editar pq perde estes controles. Só as primitivas sem edição que tem estes controles. Se é para ter referência de tamanho faz um box e se guia por ele.
Olá Mauricio, oque você disse foi a saida que usei, mas será que não tem como ter um contole numerico, isto é, imagine um robo, e você vai inseri-lo em uma box que representa um comodo, este como foi configurado com 28 de altura (que representaria 2,80 metros) e 30 de largura e + 30 de profundidade ( ou seja tenho um comodo de 3 metros por 3 metros por 2,80 de altura). Agora vou inserir o robo que simularia um personagem de 0,80 Metros ou 80 centimetros. Para fazer isso eu não tenho com especificar? tem que ser no olhometro?
O 3ds max é um soft artístico, normalmente a proporção é aproximada. Use um objeto de referência como o maurício disse. OBS: É melhor mudar o display do system units para metros para trabalhar em metros.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.