Ajuda com partículas que não renderizam

Por: geandré  

Em: 03/10/2009 23:27

Povo, eu andei seguindo um tutorial que foi sugerido na página inicial, em que se usa Partcle Flow para desenhar num papel com um espirógrafo. Ocorre, que quando renderizo a imagem, nenhuma partícula aparece. Gerei um preview cpm o Annimation e as partículas aparecem normal. Alguém sabe me ajudar? Ah! Faço uso do Sistema Operacional Windows Vista Ultimate e a animação foi toda concebida em 3ds max 2010. O link para a animação é: http://www.youtube.com/watch?v=azHSd7UXN8U&feature=player_embedded
Que shape vc usou nas partículas? Sem o shape ou shape instance ou shape facing não aparece as partículas. Se tiver aumenta o size da shape pra aparecer.
Obrigado Rodrigo por responder. Ocorre, que seguindo o tutorial, o autor diz para criar o shape e depois o deleta. Está como faces.
Boa tarde. Se deletar o operador shape as partículas não aparecem. Tem que ter algum operador shape para dar forma nas partículas.
hmmm. Ok. Então porque criando um preview as partículas estão todas lá? Veja no link q coloquei na primeira mensagem. É exatamente aquilo que eu quero, entretanto, com o preview eu não consigo nada parecido com o que consegui com render. Exceto pelas partículas.
Na viewport aparece sem o shape por causa do display do particle flow, ai aparece tb no preview que é uma gravação da viewport, para aparecer no render as partículas precisam ter uma forma e os operadores shape que definem isso.
UERJ
Coloca uma imagem de como ta o teu flow, mas é isso que o robson falou, sem shape elas não renderizam mesmo. Em geral tiramos o shape quando queremos que um parte do flow sirva pra gerar outras particulas, sem renderiza-lo, como um spawn, mas no que vier conectado aí sim precisa do shape pra renderizar.
Segue ParticleFlow. Exatamente como no tutorial. Segui-o exatamente.
Acabei de ver o tutorial, ele não faz as particulas serem renderizadas mesmo, ele faz só o render da viewport. Então coloca um shape operator de uma esfera depois do primeiro spawn e ajuste o tamanho pra ficar pequeno. Vc ainda pode usar algum tipo de metaobjeto, tem o blobmesh que vem com o max mas é bem ruim e também pede um shape, tem o pwrapper que é pago e é muito bom pra esse tipo de efeito e, pra quem usa o vray, tem o berconmetaball que gera as metabals só na hora do render. ps: não me leve a mal, mas é bom colocar no video do youtube a referencia usada para fazer o video...
Obrigado pela ajuda! E sim! Vou retirar do Youtube e colocar, no próprio vídeo, o endereço e nome do autor do tuto. Como deu pra notar no inicio do tópico, não houve intenção de me apropriar do trampo do artista e sim, descobrir como funciona.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 915

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.