posso até estar errado, mas acho que o reactor não calcula automaticamente a massa de um objeto, o que vc pode é definir algumas propriedades no material do objeto se nao me engano. agora, nem na vida real o peso é calculado de acordo com o volume, vc pode entender isso facilmente comparando uma bola daquelas de isopor com uma de boliche, o volume é o mesmo, mas a massa é completamente diferente, devido à densidade do material. quanto mais pesado é um material, mais densas são as mooléculas que o compoem. então, no 3d acontece o mesmo, quando vc coloca um objeto numa rigidbody collection ele fica com massa 0, vc tem que definir na mão mesmo, pois o reactor calcula as colisões e reações, mas vc tem que ajudá-lo um pouco porque os objetos nada mais são que teias de arame envoltas em papel de seda (uma definição um pouco viajada). isso é uma parte sacal do trabalho, mas acontece isso com a maioria das coisas, vc define as propriedades, o plugin faz os cálculos. não precisa se preocupar em calcular com precisão de miligramas, no mundo 3d vc tem a liberdade de fazer testes para ver se está bom. existem fórmulas para calcular a massa baseando-se na densidade do material do qual o objeto é feito, mas vai te dar um trabalhão...
meu nome, hehehe, na verdade AABB são minhas iniciais (Arthur Augusto Bastos Buccioli) e 2003 foi uma idéia estúpida de colocar o ano em que me inscrevi no avatar, assim em 2100 (se eu ainda estiver vivo até lá) vou estar completamente desatualizado no meu avatar...
Um abraço!!!