Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

luizsouzah   São Paulo - AC
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Segio   Curitiba PR - PR
robsonvgg   joao pessoa - AC

Reactor + Massa + Volume = Tudo igual!?

Por: Cabeludo  

Em: 02/05/2004 16:28

fala brother blz... oi aabb blz.. não realmente ele não calcula....vc só muda realmente os parametros dele... no reactor massa é o peso do objeto.. por exempo qdo faz uma esfera com um raio de 10 e poe a massa de 1kl ele da o erro que vc falou antes.. o objeto é meuito grande para seu pesso.. e tal... não disse que vc estava errado o cabeludo que entendeu que ele teria que calcular...ele tava pensando que tinha que ficar calculando a massa + volume..pra saber o peso... no reactor vc so coloca o peso mais nada... depende o que quer simular se uma bola de boliche ou uma bola de papel... valeu
E ai gente... Quanto a isso tudo que foi falado sobre o material, não tenho dúvida não... Só que no meu arquivo lá em cima, coloquei a massa de 100 nas duas esferas, e o volume diferente, achei que o reactor teria bom senso em pedir esse tipo de informação em Kg/m3 (ou qualquer coisa assim)... Do jeito que diz, parece que tenho que colocar o PESO e não a MASSA pra cara coisa! :seila: Outra coisa que não achei na internet, nenhuma tabela do tipo: aço = 7850kg/cm3, madeira = XXXkg/cm3 Alguém sabe algo?
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
oi cabeludo blz.. mas é isso mesmo.. o parametro mass é o peso do objeto...repare que na frente dele tem o sinal kg.. por exemplo imagina um bola de boliche caindo..ela cai e rola então a elasticidade dela é 0... agora uma bola de borracha com o mesmo tamanho caindo ela cai e bate no chão e sobe novamente...então a elasticidade dela é maior..pode usar um valor entre 0,5 a 1..acho que é um bom valor...
aí cabeludo, consegui os dados de alguns materiais Legenda: material valor em g/cm3 Ferro 7,86 Chumbo 11,40 Alumínio 2,70 Cobre 8,96 Zinco 7,14 Madeira 0,40-0,80 PP 0,90-0,91 PEBD 0,91-0,93 PEAD 0,94-0,97 Água 1,00 PS 1,05-1,10 PVC 1,19-1,45 PET 1,37-1,38 Vidro 2,40-2,80 Alumínio 2,55-2,80 * Materiais com densidade <1,00 fluctuam em água; *Materiais com densidade > 1,00 afundam em água. vc pode encontrar mais dados de densidade em sites de engenharia de materiais, quimica, física. regisrock qdo mencionei a frase "posso até estar errado mas..." foi em outro sentido, eu quis dizer que o que ia falar podia não estar de todo correto, pois era uma opinião pessoal minha sem muito embasamento "científico", não estava fazendo menção à mensagem anterior. valeu assim mesmo!!! um abraço a todos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Muuuuuuito obrigado Sr. AABB :) Por acaso existe algum programa de animação que tenha esse recurso? Vale a pena deixar o 3DMax de lado e aprender maya?
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
ai blz completando oque o aabb2003 disse existem fatores que fazem que um material que tenha densidade maior que a agua não afunde exemplo o navio... eu naum lembro o fator mas acho que é pelo deslocamento de agua ou algo assim se alguem souber fale ai
fala galera blz... otimo site tem várias informações tecnicas http://www.projetista.com.br vale a pena checar
é, a água tem outras propriedades interessantes. por exemplo, existe um inseto que anda sobre a água, sem afundar ou mesmo se molhar, por causa de uma propriedade da água, que é a tensão superficial, uma espécie de ligação que a água tem em sua superfície, que a faz formar esferas quando jogada pra cima, pois a esfera é a forma mais perfeita que existe, e também a mais lógica para um corpo natural como a água se tornar. é o que acontece com objetos metaball, dependendo da distância eles se unem formando esferas. no max 6 o blobmehs trabalha dessa forma e nos sistemas de particulas anteriores temos as metaparticles. agora, o navio não afunda, não sei se é por causa da tensão superficial ou porque seu casco está cheio de ar, que é um elemento bem menos denso que a água. acho mais provável a segunda hipótese. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Não é porque seu casco esta cheio de ar... é por que o navio desloca uma quantidade de agua igual a seu peso
se fosse assim os navios cargueiros afundariam pois levam a carga em seu interior

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 938, sendo 23 membro(s) e 915 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, Rodrigo, Pierrejr78, billypaul, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Fabianomonte, David Rodney, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.