Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Jefferson   curitiba - PR
ti_roc   Mauá, SP - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Jailton   recife-pe
luciano santo   Guarulhos - SP
Juan Jurado   Osasco - AC

Reactor + Massa + Volume = Tudo igual!?

Por: Cabeludo  

Em: 02/05/2004 16:28

Os navios nã afundam porque o volume ocupado em baixo da água pesa menos do que se todo esse espaço fosse ocupado por água. Ou seja, a densidade desse segmento que está dentro da água é menor que o da água.
a idéia que eu estava querendo passar é mais ou menos essa mesmo, mesmo os navios cargueiros não carregam cargas tão pesadas que superem o peso da água no volume do navio, caso contrário ele efundaria com certeza. se o navio carregasse uma carga com barras de ouro, ou chumbo, metais pesados, mas eu digo uma carga completa, abarrotado mesmo, com certeza afundaria. não sei se eles usam isso no projeto da carga máxima mas acho que para saber a carga máxima tem que calcular o volume em m3 do navio e depois fazer a conta pela densidade da água. a partir daí pode-se saber a carga máxima permitida, é claro que menor que o volume total de água com uma boa margem de segurança. Se eu estiver errado me corrijam please!!! Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
é isso mesmo que vc falou tanto que quando o navio ta carregado o casco dele esta mais dentro dagua que quando esta vazio...
é, e é por isso que quando cai a tempestade e o navio começa a encher de água o perigo de afundar aumenta, pois está sendo preenchido o espaço vago com água, que é justamente a densidade crítica para afundar o navio. este mesmo fenômeno ocorre com os balões, quando o ar está quente se torna menos denso, então com um grande volume desse ar menos denso é possível levantar pequenas cargas e pessoas. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 22 membro(s) e 789 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, Pierrejr78, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Fabianomonte, David Rodney, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.