Matte/Shadow não cria shadow!?!

Por: dalljalminha  

Em: 05/10/2009 12:57

Pessoal, estava estudando sobre composição e me deparei com um problema... Quando aplico o Matte/Shadow no plano, ele some (como deveria), mas os objetos que eu adicionei (3D) na cena, não geram sombra nele. Já olhei se o cast/receive shadows ta on nos materiais... e nada... fiz vários testes com o material matte/shadow e nada! Veja que na cena da foto, a sphere está recebendo a sombra do plane, mas o plane não está recebendo a sombra da sphere. A cena possui o BG no enviroment, um plano com o material Matte/Shadow (seguindo a pista), uma sphere normal, com um material standard na cor branca, uma skylight com uma foto HDR (config. como spherical enviroment) como mapa e uma câmera normal, criada com o camera match. Vai a foto para vcs. O FG está habilitado com o preset Low... Gostaria de saber o que está acontecendo... ou se tem alguma opção que tenho que marcar... Uso o MAX 9
Work hard...
get rich
No max 9 o matte/shadow não recebe sombra do FG. Tenta um upgrade pro max mais atual que vem com o matte do mental ray.
tenta colocar uma luz normal na sema pra ver.. DE cima pra baixo apontando pra sfera do meu standart mesmo , so pra testar pra ver se tem algum erro
| Flickr
Está sem luz na cena? É o que o Fla3D falou, precisa do matte shadow do mental ray e não tem no max 9.
dalljalminha que tema que e esse que vc usa no windows?
https://www.facebook.com/orbivfx

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.