Duvida em Material

Por: edubruce  

Em: 05/10/2009 13:44

Boa tarde pessoal, Tenho uma dúvida, vcs podem me ajudar. Gostaria de fazer um material, é tipo um concreto aparente, porém preciso que onde pegue luz ele fique bastante reflexivo, e onde não pegue luz ele fique com o aspecto do material mesmo. São faces formando triangulos, por exemplo se a luz está vindo da esquerda, as faces que estão viradas pra esse lado ficarão como espelho, e do lado direito fique sem reflexo. Deu pra entender? Obrigado galera. vão quebrar um galhão. Até.
Segue um exemplo da foto real.... Abraços.
Alguém pode me ajudar? Pensei que poderia haver algum material, tipo uma mascara, que se comportasse em função dos reflexos e da luz, Não sei se o Falloff consegue fazer isso derrepente colocando no refl. glossiness.
Pra mim parece material de cimento com uma luz forte de um lado. Tenta com o preset polished concrete do arch&design com outra textura e bump. Poe tb uma luz forte de um lado e a skylight.
O fallof com shadow/light daria mais ou menos esse resultado se usasse uma textura mais escura e uma mais clara nos slots dele, mas tb acho que uma luz forte do lado esquedo do box da esse resultado. O material tem que ser brilhante.
Acho que o caso aí não é a luz, é o angulo entre a camera e o reflexo da luz no material. Se for no mental ray, é só colocar um pouco de reflexão e acertar o BRDF pra algo como 0,01 e 1,0, assim ele vai ficar bem reflexivo olhando de lado e praticamente nada olhando reto, aí é só posicionar a luz no lugar certo.
Eu acho que vai do material, da iluminação e da configuração do exposure, é um conjunto de coisas.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.