Corda e objetos flexíveis...

Por: ARR3d  

Em: 05/10/2009 14:57

Olá! Estou envolvido em um trabalho complexo com muitos objetos flexíveis como cabos de aço, mangueiras e não estou conseguindo fazer objetos com uma flexibilidade convincente... Alguém sabe como posso obter essa flexibilidade? Obrigado!
ARR_3d iae blz? cara num entendi direito o que vc quer.. mas vc sabe do modificador BEND? ele faz altas coisas ficar meio "flexiveis" en todos os angulos possiveis. mas num sei se é isso ( o resto é modelar mesmo) abraço
| Flickr
Ve se é isso que vc quer http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14613
Fala ARR_3d, tem vários jeitos de imitar cordas balançando. O tut que o colega indicou é um jeito, mas tem o reactor hope que anima cordas, o cloth também, tem o modificador flex que é maneiro em alguns casos. Tem o path deform que da mais controle em alguns casos. Explica ai o que vc precisa fazer, é só balançar?
Esse vídeo tutorial ensina fazer com rig e wire parameters http://www.joegunn3d.com/Tuts/SDBridge.htm
UERJ
Fala, Maurício! Eu preciso de representar uma operação com martelete, um objeto que fica preso a um imenso compressor e é preso à ele por meio de uma mangueira. Eu preciso fazer com que o martelete seja arrastado e a mangueira se arraste pelo chão, entnede? Vou dar uma estudada nesses reactors... Acho que eles podem ser a resposta... Obrigado pela dica! [quote="mauriciocpd"]Fala ARR_3d, tem vários jeitos de imitar cordas balançando. O tut que o colega indicou é um jeito, mas tem o reactor hope que anima cordas, o cloth também, tem o modificador flex que é maneiro em alguns casos. Tem o path deform que da mais controle em alguns casos. Explica ai o que vc precisa fazer, é só balançar?[/quote]
Acho que o reactor rope é a melhor opção. Mas tbm pode fazer com o modify cloth.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.